08 abr 2018 | 18:40:27

No auge dos 7 anos, Jaspion Silent leva a melhor no GP Escorial (gr.III)

Defensor de Sonia Marques Samaja impôs sua categoria no Rio de Janeiro.


Vagner Borges afaga o inesgotável Jaspion Silent

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (8), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Escorial (gr.III), para produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de grama (pesada), revelou vitória do inesgotável Jaspion Silent, 7 anos, filho de Silent Name e Xiririca da Serra (Know Heights), de criação de Gianni Franco Samaja e propriedade de Sonia Marques Samaja.

Lawcourt (Soldier of Fortune), o mais novo do lote, regulava o ritmo do páreo. Em segundo corria Jaspion Silent, com Demon Master (Wild Event) acionando em terceiro. Namba Juan (Wild Event), Emperor Roderic (Roderic O’Connor) e Filho de Campeão (Glória de Campeão), em seguida.

Sob ritmo bastante moroso, Lawcourt seguia mandando e desmandando na prova, quando do percurso da reta oposta. Demon Master passou para segundo, deixando Jaspion Silent em terceiro. Na cabeceira da última curva, Demon Master, Jaspion Silent e Filho de Campeão passaram a disputar, emparelhados, a segunda colocação.

No tiro direto, Jaspion Silent desprendeu-se dos dois que lhe acompanhavam e partiu para cima de Lawcourt. Solicitado por Vagner Borges, rapidamente emparelhou a linha de Lawcourt e após alguma tentativa de resistência do oponente, ultrapassou-lhe, liquidando o páreo, ainda na seta dos 300 finais.

Lawcourt formou a dupla a 2 corpos. Numba Juan (2 e ¾) em terceiro. Completaram o marcador Filho de Campeão (4 e ¼) e Emperor Roderic (6 e ¼). Depois, Demon Master.

Recebendo treinamento de Ivan Jerônimo, Jaspion Silent conquistou a segunda vitória em 16 saídas. Ganhador do GP São Paulo (gr.I) em 2014, ano no qual também venceu o GP 14 de Março (gr.III), Jaspion Silent parou os relógios na marca de 2:33.08.

Mais notícias

Rio de Janeiro: etapas finais das tríplices coroas têm inscrições divulgadas

No Derby, apenas 6 inscrições – sem os vencedores das etapas inaugurais. No embate das fêmeas, 13 inscritas.

Mage confirma evolução meteórica no Kentucky Derby (G1)

Filho de Good Magic surpreendeu os mais visados no momento mais aguardado do turfe norte-americano.

Symbolus: reabilitação na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de João Boyadjian venceu com autoridade, em Cidade Jardim.