No Clássico Jockey Club de São Paulo (L), melhor para Overath
Filho do nacional Billion Dollar pertence ao Stud Happy Again.

Overath prevaleceu no quilômetro
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Destinado a produtos de 2 e mais anos, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na raia de grama (macia), foi vencido, neste domingo (10), na Gávea, por Overath, 3 anos, filho do nacional Billion Dollar e Lunar Eclipse (Manduro), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Happy Again.
La Petite Lili, a mais nova do lote, teve velocidade inicial suficiente para tomar a ponta e cobrir Overath, quando corridos os primeiros 200 metros do páreo. Pela cerca, Overath acionava em segundo, correndo Vibranium em terceiro. Algo sem espaço, Cherry Dollar era a quarta e mais aberta Adega Zip aparecia na quinta colocação.
Na entrada da reta final, Overath ficou afunilado, à medida que Vibranium avançou e “botou de lado” com La Petite Lili. Não demorou, porém, para que Henderson Fernandes lançasse Overath por fora dos dois e, rapidamente, avançasse sobre a dupla. Com melhor ação, Overath tomou conta do páreo, na altura dos últimos 200 metros.
Em êxito firme, Overath derrotou Jelly Bean, de longa atropelada, por 1 corpo e ¼. Roupa Nova foi a terceira. Adega Zip e La Petite Lili completaram o marcador.
A seguir, Cherry Dollar, Vibranium, Niobbio e Nina do Iguassu. Belo Dollar e Unorthodox não foram apresentados.
Treinado por Luis Esteves, Overath obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 56.40.