14 out 2023 | 22:25:02

No Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, melhor para De Calidad

Vencedor pertence ao Stud Sion.


Derradeiro embate da chamada clássica local, disputado neste sábado (14), em Porto Alegre, o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, em 1.800m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por De Calidad, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Vacaciones (Rahy), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Sion.

Espontâneo e bem balizado, Ghost Breakers mandou-se para a ponta, após a largada. Olympic Luan e Don Janguinho disputavam o segundo lugar. De Calidad era o quarto.

No tiro direto, Ghost Breakers e De Calidad "explicaram" o motivo de dividirem, com destaque, a predileção do público apostador: a dupla reduziu a sorte do páreo a um acirrado mano a mano.

Na insistência de Marcelo Souza, De Calidad sacou 1 corpo inteiro sobre Ghost Breakers, no disco de sentença.

Etrusco do Spa foi o terceiro. Tocai Del Vento e Black Soldier completaram o marcador.

Depois, Over The Rainbow, Don Janguinho, Ju-Jit Sue, Gladiador e Olympic Luan. Não correu: Intuito Campeão.

Treinado por Felipe Vieira, De Calidad alcançou sua oitava vitória em 30 corridas.

Tempo de 1:57.00.

 

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

Trovão da Lagoa repete e mostra forma para o "Bento"

Corredor de Luiz Henrique F. dos Santos levantou o Clássico Senador Pinheiro Machado.

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.