03 set 2025 | 22:00:11

No domingo, GP Protetora do Turfe (L) é atração, em Porto Alegre

Tradicional prova do turfe gaúcho reunirá 11 competidores.


Show de Bola é um dos nomes mais cotados no "Protetora 2025".

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

No próximo domingo (7), as atenções do turfe brasileiro se concentrarão na pista do Cristal. A partir de 12h10, o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoverá jornada turfística composta por 12 páreos - sendo o décimo e mais importante deles, uma das mais tradicionais disputas do turfe local. Com 11 animais em seu campo, o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na raia de areia, reunirá, em seu lote, produtos de 3 e mais anos.

"Animal do momento" do turfe gaúcho, Show de Bola, que demonstrou aptidão ao aumento da distância, larga da baliza 1 e figura como uma das forças do "Protetora". Vindo de bater o recorde da milha, em Porto Alegre, justamente em sua estreia no Cristal, Núcleo Terrestre arrisca-se, agora, em distância mais alentada. No caminho da badalada dupla, dentre outros, estará a parelha de Único Lô e Trovão da Lagoa - este o atual vencedor do páreo.

Don Cambay, Concentré, Rivello, Fera do Manno, Galileu Corunilha, Go Camelot e Jeep do Jaguarete são os demais concorrentes à vitória, no páreo.

Meeting que apontará, desde já, os nomes mais cotados para o festival do Grande Prêmio Bento Gonçalves de novembro, o programa de domingo contará, ainda, com outras 3 provas do calendário clássico local. Os Clássicos Presidente Francisco Dall'Igna - Haras Niju, Presidente Gilberto Diogo Diogo Sant'Anna da Cunha e Presidente Oscar Canteiro, reunirão velocistas, éguas e milheiros, respectivamente.

Mais notícias

Xingu Thunder reina soberano entre os milheiros

Tordilho do Stud Galope venceu com autoridade o Clássico Alberto Santos Dumont (L).

Em dia brilhante para a genética argentina, Serengeti Empress vence o Kentucky Oaks

Filha Alternation, que brilhou em Churchill Downs, descende de secular linhagem argentina. Na formação da dupla, uma Candy Ride.

Porto Alegre: no melhor páreo do dia, melhor para Dá-lhe Nobreza

Filha do nacional É do Sul levantou o Clássico Armando de Alencar.