27 maio 2025 | 22:22:49

No GP 25 de Mayo (G1), brasileiro Out of The Blue finaliza em terceiro

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos cumpriu boa atuação, na prova vencida por Honest Boy.


Honest Boy foi o melhor no "25 de Mayo".

Imagem: Hipódromo San Isidro

Um dos momentos mais celebrados do turfe argentino, em todo o ano, o Gran Premio 25 de Mayo (G1) - Dr. Enrique Olivera, em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais nos, foi disputado no domingo, em San Isidro. Na prova vencida por Honest Boy, o brasileiro Out of The Blue (por Drosselmeyer, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos) cumpriu boa atuação, finalizando no terceiro posto.

Numa longa atropelada, que restou conduzida, com maestria, por Eduardo Ortega Pavon, Honest Boy ultrapassou um a um de seus adversários, a meio de pista. Nos 150 finais, desvencilhou-se de Pecado Original, que formou a dupla a 1 corpo e 1/2.

Out of The Blue, que, durante a maior parte da competição, acionou na expectativa, aguardando pela chegada do tiro direto, arrematou com potência suficiente para obter o terceiro lugar, 6 corpos e 1/2 atrás do ganhador.

Favorito dos apostadores, o peruano Don Feres ponteou o páreo até a entrada da reta final - esmorecendo por completo, a partir dali, e finalizando na nona e penúltima posição.

O ganhador é um crioulo da seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, que defende a farda do Haras El Angel de Venecia (mesmos criador e proprietário, portanto, que, há 4 anos, comemoraram a conquista do "Pellegrini", com Village King). Trata-se de um corredor de 3 anos, filho de Heliostatic (atualmente alojado em Bagé/RS) e Honey Happy (Lode).

Treinado por Carlos Etchechoury, Honest Boy paralisou os cronômetros na marca de 2:33.44.

Mais notícias

Em excelente exibição, L'Ente Supremo finaliza em 4º no "Latino"; vitória do local Manyuz

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que defende a farda da Coudelaria Atafona, produziu atuação de realce, no G1 internacional disputado em Lima.

Maroñas: Nam Phirik vence clássico e demonstra forma para o "Jockey Club"

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud J.C.R., venceu o Clásico Criadores Nacionales (L).

Quebec Dancer reabilita-se e conquista o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Fixador pertence a Valdemir Prestes Ferreira.