24 abr 2023 | 02:05:00

No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda

Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.


Rota da Seda é a nova líder, entre as potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Rota da Seda, filha de Can The Man e Mandjulla (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Estimate, que defendia a liderança da tropa, fez questão da ponta, após o larga. Numa longa partida, porém, a comentada estreante Orla de Ipanema forçou, na cabeceira da curva, ultrapassando Estimate, na altura dos últimos 1.000 metros.

Magic Kiss Me corria em terceiro. Recém Casada era a quarta e Mallabille a quinta. Rota da Sexta corria na sexta posição.

O forte ritmo inicial fez de Orla de Ipanema presa fácil para as investidas de Magic Kiss Me, no tiro direto. Por fora da potranca do Araras, avançavam, em bloco (de dentro para fora), Mallabille, Rota da Seda e Kinaja.

Destacando-se dentre as que atropelavam, Rota da Seda dominou Magic Kiss Me nos últimos 100 metros. Sob a montaria de Henderson Fernandes, Rota da Seda manteve-se ¾ de corpo à frente de Magic Kiss Me, finalizando Mallabille, em terceiro. Kinaja e Recém Casada completaram o marcador.

Depois, Reward, Orla de Ipanema, Madonna e Estimate.

Treinada por Luis Esteves, Rota da Seda conquistou sua 2ª vitória em 2 saídas. Tempo de 1:23.72.

 
 

Mais notícias

Dados sobre cadeia produtiva do turfe são fornecidos ao Ministério da Economia

Informações relativas ao turfe e à criação do cavalo PSI são comunicadas ao Ministério da Economia, para pautar futuras agendas da pasta em relação à atividade.

Mercado: leilão de potros da Fasig-Tipton, em Saratoga, alcança movimento recorde.

Ao totalizar US$ 62,794,000, evento alcançou seu maior movimento geral, na história. Produtos de Medaglia d’Oro e American Pharoah dominaram os preços de 7 dígitos.

Magic Citizen acusa sobras na Prova Especial Felício

Defensor da Coudelaria Jéssica não deu susto na melhor prova da "noturna" carioca