06 set 2025 | 17:18:50

No Grande Prêmio Independência (G3), melhor para Rihanna do Iguassu

Velocista do Haras Rio Iguassu obteve nova vitória.


Rihanna do Iguassu largou e acabou no quilômetro.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Independência (G3), em 1.000m na raia de grama (leve). Vitória de Rihanna do Iguassu, 4 anos, filha de Courtier e Honor Bright (Forestry), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Apanhando excelente partida, Rihanna do Iguassu mandou-se para a ponta. Last Sum assumiu, então, a missão de perseguir a ponteira - transformando a competição, a partir do término do prolongamento da reta final, num autêntico "mano a mano".

Sem Rihanna do Iguassu permitir ser ultrapassada, em que pese a insistência da adversária, a conduzida de João Moreira superou Last Sum por 1 corpo e 1/4. Best Style, que tentava o bicampeonato do páreo, foi a terceira. Joya Surena e Talbot Julien completaram o marcador.

A seguir, Favorita da Lagoa.

Antônio Marcos Oldoni enviou Rihanna do Iguassu à raia para a obtenção de sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas.

Relógios parados na marca de 54.62.

Mais notícias

First Amour vence e convence em teste para o GP Paraná

Em data de preparatórias, no Tarumã, High Chris, Alphorn e Dalheconquistadora também brilharam.

Argentina: crioulo do Araras, Calcolatore venceu o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I)

Com Tato Key, José Aparecido venceu prova de G2.

Nota de falecimento: Samir Abujamra

Samir Abujamra Imagem: Divulgação ABCPCC O turfe brasileiro perdeu, nesta quinta-feira (14), uma das suas mais brilhantes personalidades. Faleceu, em São Paulo, Samir Abujamra. Não haverá velório ou cerimônia de sepultamento. Contrariando uma quase regra – predominante, principalmente, nas últimas décadas -, Samir descobriu o turfe e enveredou pelas suas minúcias de maneira autônoma, sem influência familiar. De frequência cada... [continua ]