01 set 2018 | 20:05:12

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.


Cléo do Jaguarete venceu o G3 de velocistas.

Imagem: Marília Lemos

Derradeira prova graduada do movimento sábado (1), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Cléo do Jaguarete, 4 anos, filha de Adriano e La Gatita (Public Purse), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Mandando no páreo desde a largada, Cléo do Jaguarete contava com a constante carga de Zitrone Soda (Blade Prospector). As duas, aliás, resumiram a sorte do páreo ao próprio mano a mano travado ainda nos primeiros lances da competição.

Em que pese a insistência de Zitrone Soda, que na altura dos últimos 400 metros deu fila de que poderia desbancar a ponteira, Cléo do Jaguarete esquivou-se, com sucesso, dos ataques rivais. Sob condução de André Luis Silva, derrotou Zitrone Soda, que reaparecia, por 1 corpo e ¼. Great Vista (por Pioneering, 1 e ¾), que se reabilitou após duas corridas aquém das expectativas, foi a terceira.

Northern Town (por Que Fenômeno, 1 e ¾) e Richiesta (por Tiger Heart), praticamente emparelhadas com Great Vista, deram números finais ao marcador. A seguir, Hora da Onça e Margaery.

Treinada por Mário André, Cléo do Jaguarete obteve a quinta vitória em 16 saídas. Ganhadora das Provas Especiais Eleutério Prado, Revless e Polícia Militar do Estado de São Paulo, completou o quilômetro na marca de 55.68, com finais de 23.61 e 12.22.

Mais notícias

Mensagem do Presidente: um atentado contra o turfe carioca

Turfistas de todo o país foram surpreendidos com a decisão de se suspender as corridas, no Jockey Club Brasileiro, durante os próximos 15 dias. Surpresa, porém, talvez não seja a maneira mais apropriada para se qualificar a medida adotada por aqueles que fizeram do descaso elemento comum, no tratamento dispensado ao turfe, há algum tempo: tornou-se hábito dos mandatários locais... [continua ]

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Copa dos Criadores: geração 2019 com taxa universal paga

Animais com inscrição realizada (pagamento da taxa universal) e com pais credenciados no Leilão de Coberturas 2018 poderão atuar na Copa dos Criadores sem o pagamento de penalidades. Confira a lista.