01 set 2018 | 20:05:12

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.


Cléo do Jaguarete venceu o G3 de velocistas.

Imagem: Marília Lemos

Derradeira prova graduada do movimento sábado (1), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Cléo do Jaguarete, 4 anos, filha de Adriano e La Gatita (Public Purse), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Mandando no páreo desde a largada, Cléo do Jaguarete contava com a constante carga de Zitrone Soda (Blade Prospector). As duas, aliás, resumiram a sorte do páreo ao próprio mano a mano travado ainda nos primeiros lances da competição.

Em que pese a insistência de Zitrone Soda, que na altura dos últimos 400 metros deu fila de que poderia desbancar a ponteira, Cléo do Jaguarete esquivou-se, com sucesso, dos ataques rivais. Sob condução de André Luis Silva, derrotou Zitrone Soda, que reaparecia, por 1 corpo e ¼. Great Vista (por Pioneering, 1 e ¾), que se reabilitou após duas corridas aquém das expectativas, foi a terceira.

Northern Town (por Que Fenômeno, 1 e ¾) e Richiesta (por Tiger Heart), praticamente emparelhadas com Great Vista, deram números finais ao marcador. A seguir, Hora da Onça e Margaery.

Treinada por Mário André, Cléo do Jaguarete obteve a quinta vitória em 16 saídas. Ganhadora das Provas Especiais Eleutério Prado, Revless e Polícia Militar do Estado de São Paulo, completou o quilômetro na marca de 55.68, com finais de 23.61 e 12.22.

Mais notícias

Maroñas: Dua Lipa levanta clássico e conquista sua 5ª vitória

Crioula do Haras Fronteira, que pertence ao Haras Regina, faturou o Clásico C. Saenz de Zumaran Y R. Z. Arocena.

Porto Alegre: Last Hope estreia com vitória no Clássico Estensoro

Arenático do Haras Paraíso da Lagoa demonstrou adaptação à raia gaúcha.

Passatempo levanta a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Flor de Lotus, conquistou firme vitória.