12 fev 2023 | 19:29:00

No Possolo, brilha o Haras Doce Vale com Twist And Shout

Filha de Put It Back abriu a tríplice coroa no GP Henrique Possolo (G1) – Araras Blood & Power.


Twist And Shout atropelou com violência.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das coudelarias mais vitoriosas do turfe nacional, o Haras Doce Vale argolou novo troféu para a sua extensão coleção. Neste domingo (12), Twist And Shout, filha de Put It Back e I Scream (Ay Caramba), de sua criação e propriedade, levantou o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1) – Araras Blood & Power, em 1.600m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, 1ª prova da tríplice coroa.

Para Sempre, Regal Nemesis, Little Beauty e Love Touch (esta vinda do extremo externo do partidor, da baliza 17) foram as quatro competidoras que, durante as movimentações iniciais, postularam o primeiro posto. Com maior velocidade, Love Touch foi quem definiu-se em primeiro, colando na cerca. Para Sempre passou a correr em segundo e Regal Nemesis em terceiro.

Twist And Shout vigiava as movimentações das ponteiras na sétima posição.

Na abordagem da reta final, Love Touch permaneceu próxima da cerca, ao passo que o pelotão, como um todo, abria em leque, por toda a extensão da pista. Até os 400 finais, era difícil notar, com destaque, algum tropel. Nessa altura, porém, despontou, em violento arremate pela linha 5, Twist And Shout.

Exigida por Alexandre Correia, Twist And Shout pôs fim, de modo precoce e imediato, a qualquer pretensão de suas adversárias. Ainda que a prova, numerosa e equilibrada, prometesse requintes de emoção, fato é que somente os apostadores de Twist And Shout puderam “gritar” nos lances decisivos do páreo. Sem sustos, Twist And Shout abriu 3 corpos e ¾ sobre Lady Rose, a segunda colocada. Pina Bausch foi a terceira, finalizando Love Touch e Regal Nemesis no complemento do marcador.

Depois, Bloody Mary, Exclamação, Luminosidad, Lah Lah Lah, Empoderada, Primavera Gaúcha, Little Beauty, Limited Edition, Lucerna, Libra e Pra Sempre. Biarritz não foi apresentada.

Apresentada pelo campeão Venâncio Nahid, Twist And Shout (uma irmã materna do ganhador do Derby de 2022, Sugar Daddy) passa a contar com 2 vitórias (1 clássica) em 6 corridas. Tempo de 1:37.30.

 
 

Mais notícias

Artigo: Hi Happy e um exemplo a ser seguido

Do aspecto econômico ao técnico, o retorno do campeão argentino, ao país de origem, agora como reprodutor, merece ser visto com bons olhos e atenção. Sobretudo, por nós, brasileiros.

Oceano Azul protagoniza reaparecimento de luxo, na Gávea

Milheiro do Haras Figueira do Lago, que não corria desde outubro do ano passado, faturou o GP José Paulino Nogueira (G3).

Habile Bobby impressiona na Prova Especial Haffers

Vencedor do GP Turfe Paranaense debutou com sucesso em Cidade Jardim e emplacou hat- trick de Jamil Name na reunião.