09 jan 2023 | 21:18:48

No próximo domingo, o retorno de London Moon

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Anderson alinhará no GP José Buarque de Macedo (G3). No GP Roger Guedon (G3), encontro de vencedoras de graduação máxima.


London Moon encara teste para a tríplice coroa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos principais destaques do turfe brasileiro, em 2022, London Moon retomará sua campanha no próximo domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. O potro do Haras Anderson é um dos inscritos no Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), que, na milha (grama), marcará a corrida preparatória para o início da tríplice coroa – por ocasião do GP Estado do Rio de Janeiro (G1), em fevereiro.

Múltiplo ganhador de G1 (até aqui, uma trinca de corridas desse calibre) e vencedor de provas que foram dos 1.000 aos 2.000 metros, London Moon (atual vencedor do Troféu Mossoró na categoria de melhor potro de 2 anos) fará frente a 8 oponentes. Quantify, que vem de formar a dupla no GP Derby Paulista (G1) e, na corrida anterior, havia escoltado o próprio London Moon no GP Linneo de Paula Machado (G1), surge como o principal obstáculo no caminho do favorito.

Por ordem de balizamento, Sr. Vincent, Nabuki, L’Ente Supremo, Lake A Trojan, Ushuaia Ibiza, Taxman e Tier Four são os demais inscritos.

No mesmo dia, potrancas de 3 anos competirão no Grande Prêmio Roger Guedon (G3), a prova preparatória do GP Henrique Possolo (G1). No campo, duas ganhadoras de graduação máxima: Limited Edition, que vem de render ao Stud Rio Dois Irmãos a versão paulista do Grande Prêmio Diana (G1), e People Ask, que, no semestre passado, garantiu ao Haras Figueira do Lago o troféu do GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1).

Além da dupla, de dentro para fora do partidor, se farão presentes Lady Rose, Tantantan, Pina Bausch, Quatá, Little Ball, Little Beauty (sem correr desde o revés na Taça de Prata, é a atual “Champion 2yo filly” do país), Primavera Gaúcha, Regal Nemesis, Formentera, Libra e Piscadela.

A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro organizou três programações para o próximo final de semana (domingo, segunda-feira e terça-feira). Clique aqui para acessar o programa informativo.

 

Mais notícias

Escala de dores em cólicas é testada, em estudo, e revela-se de fácil e satisfatória utilização

Escala de 0 a 5 pontos propõe fácil utilização para identificação da intensidade das dores sofridas por equinos, em crises de cólicas.

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.