13 out 2022 | 01:47:48

No quilômetro, Jasmine conquista batismo clássico

Velocista do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3).


Em grande forma, Jasmine conquistou sua quarta vitória consecutiva.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, nesta quarta-feira (12), na Gávea, o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada). Vitória de Jasmine, 4 anos, filha de Wild Event e Calêndula (Shirocco), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Notoriamente a mais veloz do lote, Cherry Dollar imprimiu o ritmo da competição. Riomaggiore era a segunda colocada, com Jasmine disputando a terceira colocação juntamente de Ich Liebe Dich.

Com Waldomiro Blandi conseguindo fazer com que Jasmine trocasse de mãos, a 300 metros do disco, a corredora partiu para cima de Cherry Dollar – que resistia, na primeira colocação. Com melhor ação, Jasmine veio a sacar vantagem sobre a oponente na altura dos últimos 100 metros.

No disco, Jasmine firmou ½ corpo sobre Cherry Dollar. Ich Liebe Dich ficou com a terceira posição. Lindsay Lohan e Jelly Bean completaram o marcador.

Depois, Jungle Flower e Riomaggiore.

Christiano Oliveira é o treinador de Jasmine, que soma 4 vitórias (todas consecutivas, sendo essa a primeira clássica) em 6 corridas.

Tempo de 56.23.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)

Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]

Com autoridade, Doutor Sureño vence o GP Linneo de Paula Machado (G3)

Defensor do Haras Moema conquistou nova vitória clássica.

Meglio Di Lui mantém rotina de vitórias, em Porto Alegre

Defensor de Elziar dos Santos conquistou o Clássico Presidente Mário Morais.