21 jul 2024 | 20:28:00

No quilômetro, melhor para Principessa Pietra

Vitoriosa na Prova Especial Benzion Levy defende a farda do Stud Lipilson.


Principessa Pietra: demonstração de categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a animais de 3 e mais anos, a Prova Especial Benzion Levy, em 1.000m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (21), na Gávea. Vitória de Principessa Pietra, 4 anos, filha de War Secretary e Dafne (Refuse To Bend), de criação do Haras Centro Serra e propriedade do Stud Lipilson.

Mandando no páreo desde a largada, Principessa Pietra foi seguida, de perto, por Minasmoon. Justiceiro Colt acompanhava o ritmo das duas, em terceiro. 

Algo distantes do trio, apareciam, nas posições subsequentes, Mio Campione, Comandante Dollar, Never Love Again e Tears of Joy.

Na hora da verdade, Minasmoon sobrou, dando vez aos avanços de Justiceiro Colt - que, nos 250 finais, chegou a livrar vantagem sobre Principessa Pietra. Exigida na canhota de Henderson Fernandes, porém, Principessa Pietra reagiu, rente à cerca móvel. Em demonstração de categoria, sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Justiceiro Colt. Mio Campione foi o terceiro. Tears of Joy e Never Love Again completaram o marcador. Depois, Minasmoon. Comandante Dollar não completou o marcador.

Julio Cezar Sampaio é o responsável pelo treinamento de Principessa Pietra, que obteve sua 4ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 55.48.

Mais notícias

Cyrus Storm volta a impressionar e levanta a Pegasus Brasil 2021

Crioulo de Marcus José Andrade da Cunha, em defesa da farda do Stud Yellow River, venceu a versão 2021 do páreo que distribuiu mais de 200 mil em prêmios.

Fanny do Jaguarete encerra 2021, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Jaguarete levantou o Clássico Encerramento (L).

Es-Unico atropela para finalizar em quarto no Saudi Derby (G3); vitória de Commissioner King

Brasileiro criado pelo Haras San Francesco, de propriedade do Stud Crespi, cumpriu destacada atuação em prova que teve em potro norte-americano o seu vencedor.