29 ago 2020 | 17:56:07

No quilômetro, Nantucket resiste a Consul American e aproxima-se do recorde

Velocista do Stud Mikael venceu o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3).


Nantucket (por dentro) impediu o "penta" de Consul American

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (29), em Cidade Jardim, foi disputado o Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos. Vitória de Nantucket, 4 anos, filho de Tiger Heart e Hyannis (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Mikael.

Diferentemente do ocorrido em sua última atuação – quando venceu a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3), sendo corrido de alcance – Nantucket, hoje, buscou a ponta, logo após a partida. O favorito Ulrich Ralph acompanhou-lhe, em briga, por cerca de 400 metros, quando foi, então, ultrapassado e “tapado” por Nantucket. Por fora deles, “crescia” Consul American – que tentava, nada mais, nada menos, do que a sua quinta vitória nesse mesmo páreo.

Terminado o prolongamento da reta final, Consul American partiu, com tudo, para cima de Nantucket. Em que pese a perseguição, Nantucket, com Zeferino Moura Rosa “up”, resistiu ao oponente, por cabeça. Icelandic terminou em terceiro e Ulrich Ralph foi o quarto. Lampião finalizou no quinto posto.

Depois, Don Arlindo e No Way José.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Nantucket conquistou sua quinta vitória (2ª clássica) em 8 saídas. Tempo de 53.99 (finais de 22.52 e 11.56), que se aproximou do recorde de 53.53, compartilhado por Sai de Baixo e Wenzel Blade.

Mais notícias

Osprey confirma favoritismo em G3

Corredor do Stud Red Rafa venceu o GP Escorial (G3).

Karol King mantém série de sucesso, em Cidade Jardim

Corredora do Stud Coral Gables conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).

ABCPCC informa: redução - para sócios - no valor de passagem de égua para a reprodução

Medida visa fomento da criação PSI, no Brasil, bem como apoio aos associados da entidade.