05 maio 2023 | 16:21:21

No quilômetro, Qatar do Iguassu vence o “Herculano de Freitas”

Potro do Haras Rio Iguassu também brilho na abertura da festa paulista.


Qatar do Iguassu foi até Cidade Jardim para obter seu batismo clássico.

Imagem: Arquivo

Outra atração da data reservada aos mais novos, na festa do GP São Paulo, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, foi vencido pelo favorito Qatar do Iguassu, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Mandando na prova, desde a largada, Qatar do Iguassu não esfuziou, contudo, à frente dos demais. Terminado o prolongamento da reta final, Xianggang Champ passou a “crescer” para cima de Qatar do Iguassu. Nos 300 finais, a dupla destacou-se, na briga pela primeira colocação.

Ainda que Xianggang Champ não tenha dado folga a Qatar do Iguassu, este foi exitoso em resistir, na dianteira. Derrotou seu oponente por ¾ de corpo. Draque Fast ficou com a terceira colocação. Double Winner e Born Slippy depois.

Antônio Oldoni responde pelo treinamento de Qatar do Iguassu, agora dono de 2 vitórias (essa foi a 1ª clássica) em 3 corridas.

Tempo de 54.99.

 

Mais notícias

Cracksman e Roaring Lion brilham no Champions’ Day de Ascot

Dois dos principais animais em atividade no turfe europeu confirmaram seus respectivos favoritismos em provas de graduação máxima do festival britânico.

Choque de líderes à vista: Cash do Jaguarete e Gibraltar Point pré-inscritos no GP Ipiranga

Comissão de corridas do JCSP divulgou ontem (21) relação de pré-inscrições para aberturas das tríplices coroas.

Star Wars aciona o sabre da vitória em teste para G1

Versão A da Prova Especial Falcon Jet revelou êxito do defensor do Stud Duplo L Do Rio.