10 jul 2022 | 02:12:17

No quilômetro, Zilhão Dolar confirma favoritismo e fica a menos de 1s do recorde

Velocista do Haras Free Way venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.


Zilhão Dolar venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na raia de grama (leve). Vitória do favorito Zilhão Dolar, 4 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Nos primeiros 400 metros de prova, Jazz Man tentou, em vão, perseguir o ímpeto inicial de Zilhão Dolar. Este definiu-se em primeiro antes mesmo da abordagem da reta final propriamente dita.

Raf e Safira de Birigui brigavam pelo terceiro.

Sem dar pinta de que perderia o páreo em momento algum, Zilhão Dolar rumou para o disco, o qual cruzou com 2 corpos e ¼ de vantagem sobre Henrique Eight, que atropelou para formar a dupla. Big Angel foi o terceiro. Raf e Jazz Man completaram o marcador.

Depois, Safira de Birigui e Consul American.

Treinado pelo “mestre” Eduardo Gosik, Zilhão Dolar conquistou a 7ª vitória em 12 corridas. Tempo de 54.34 (menos de 1 segundo acima do recorde de 53.53 – compartilhado entre Sai de Baixo e Wenzel Blade).

 

Mais notícias

Deep Impact e Galileo: hegemonias mantidas.

Fenômenos da criação mundial mantiveram sequências de vitórias em estatísticas de reprodutores, entre Ásia e Europa. Deep Impact, desaparecido, carece de sucessor. Galileo, por sua vez, ingressa na décima nona temporada de monta.

Nas pegadas de Alta Vista, Hembra vence G3 em Cidade Jardim

Filha da múltipla ganhadora de G1, Alta Vista, conquistou o GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) e assumiu a liderança entre as potrancas, na capital paulista.

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.