No quilômetro, Zilhão Dolar confirma favoritismo e fica a menos de 1s do recorde
Velocista do Haras Free Way venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.

Zilhão Dolar venceu com autoridade.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na raia de grama (leve). Vitória do favorito Zilhão Dolar, 4 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.
Nos primeiros 400 metros de prova, Jazz Man tentou, em vão, perseguir o ímpeto inicial de Zilhão Dolar. Este definiu-se em primeiro antes mesmo da abordagem da reta final propriamente dita.
Raf e Safira de Birigui brigavam pelo terceiro.
Sem dar pinta de que perderia o páreo em momento algum, Zilhão Dolar rumou para o disco, o qual cruzou com 2 corpos e ¼ de vantagem sobre Henrique Eight, que atropelou para formar a dupla. Big Angel foi o terceiro. Raf e Jazz Man completaram o marcador.
Depois, Safira de Birigui e Consul American.
Treinado pelo “mestre” Eduardo Gosik, Zilhão Dolar conquistou a 7ª vitória em 12 corridas. Tempo de 54.34 (menos de 1 segundo acima do recorde de 53.53 – compartilhado entre Sai de Baixo e Wenzel Blade).
Mais notícias

MORMO - Portaria nº 593/2023 do MAPA
Na última sexta-feira (30), foi publicada a Portaria nº 593/2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que veio a alterar a Instrução Normativa nº 6/2018 a qual, por sua vez, estabelece as diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do Mormo no território nacional, no âmbito do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). O texto da Portaria, que... [continua ]