No retorno das corridas em Porto Alegre, Meglio Di Lui venceu o melhor páreo
Filho do nacional Chronnos, que defende a farda de Elziar dos Santos, venceu o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.
Na última quinta-feira (27), em Porto Alegre, 7 provas marcaram a retomada das corridas, no Hipódromo do Cristal. No melhor páreo do dia, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Tribunal Regional do Trabalho, em 1.000m na raia de areia, tendo a vitória ficado com Meglio Di Lui, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos (também treinador do ganhador).
Fazendo questão da dianteira, Meglio Di Lui iniciou a curva, já na primeira colocação. Ocorre que Lizarra, mais aberta, partiu, com tudo, para cima do adversário, chegando a livrar escassa vantagem, na altura dos 600 finais. Eles giraram, para a reta final, separados por escassa diferença.
Na reta final, Meglio Di Lui reagiu, por dentro de Lizarra. Exigido por Hemrique Oliveira, o corredor desvencilhou-se da adversária e escapou para o disco. Christian Law tomou o segundo de Lizarra nos últimos lances, arrematando cerca de 2 corpos e 1/2 atrás de Meglio Di Lui.
Triple Double e Dance With Me completaram o marcador. Depois, Alabama Rush. Não correu: Jet Set.
Essa foi a 5ª vitória de Meglio Di Lui em 6 corridas. Tempo de 1:00.60.