29 jun 2024 | 15:27:51

No retorno das corridas em Porto Alegre, Meglio Di Lui venceu o melhor páreo

Filho do nacional Chronnos, que defende a farda de Elziar dos Santos, venceu o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.


Meglio Di Lui: nome de destaque, na reabertura do Cristal.

Imagem: Transmissão JCRS

Na última quinta-feira (27), em Porto Alegre, 7 provas marcaram a retomada das corridas, no Hipódromo do Cristal. No melhor páreo do dia, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Tribunal Regional do Trabalho, em 1.000m na raia de areia, tendo a vitória ficado com Meglio Di Lui, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos (também treinador do ganhador).

Fazendo questão da dianteira, Meglio Di Lui iniciou a curva, já na primeira colocação. Ocorre que Lizarra, mais aberta, partiu, com tudo, para cima do adversário, chegando a livrar escassa vantagem, na altura dos 600 finais. Eles giraram, para a reta final, separados por escassa diferença.

Na reta final, Meglio Di Lui reagiu, por dentro de Lizarra. Exigido por Hemrique Oliveira, o corredor desvencilhou-se da adversária e escapou para o disco. Christian Law tomou o segundo de Lizarra nos últimos lances, arrematando cerca de 2 corpos e 1/2 atrás de Meglio Di Lui.

Triple Double e Dance With Me completaram o marcador. Depois, Alabama Rush. Não correu: Jet Set.

Essa foi a 5ª vitória de Meglio Di Lui em 6 corridas. Tempo de 1:00.60.

 

Mais notícias

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.

No GP Alfredo Grumser (G3), melhor para Roda Gigante

Potranca do Haras Figueira do Lago derrotou os machos, para obter seu batismo clássico.

Royal Ascot: resumo das provas de G1 do festival

Um dos momentos mais aguardados do turfe britânico, festival de tradição secular voltou a reunir animais e profissionais de alto nível, em importantes embates do calendário clássico local.