01 fev 2020 | 19:57:05

Northern Town esnoba fator reaparecimento e vence a PE Emabruk

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.


Northern Town: reaparecimento auspicioso. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a éguas de 3 e mais anos anos, a Prova Especial Emabruk, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (1º), em Cidade Jardim. Mesmo reaparecendo (não corria desde agosto do ano passado), Northern Town, 4 anos, filha de Que Fenômeno e Refugee (Gilded Time), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos e propriedade do Stud Pinheiros do Sul, foi quem levou a melhor.

A largada foi processada debaixo de um verdadeiro dilúvio. Mesmo largando da baliza um, Tamar, dona de grande velocidade inicial, veio parar pela metade externa da raia. Cape Flower forçava, ainda mais aberta – já notando-se os avanços da “cara branca” Northern Town, em terceiro. Delray Beach era outra que buscava os primeiros postos.

Com Cape Flower e Delray Beach abdicando da briga, na seta dos 300 finais, Northern Town passou a carregar sobre Tamar. Com Marcos Ribeiro em seu dorso, Northern Town sacou 1 corpo e ¼ sobre Tamar, de ótima exibição. Delray Beach foi a terceira e Himalaia a quarta. Shanghai Rubby completou o placar remunerado. A seguir, Cape Flower.

Lucas Quintana é o treinador de Northern Town, agora dona de 5 vitórias em 19 saídas. Tempo de 56.12, com finais de 25.27 e 13.33.

Mais notícias

General War leva a melhor na PE Jayme Torres!

Potro do Haras São Pedro do Alto marcou tarde de estreantes vitoriosos do reprodutor War Secretary.

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão

Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea

Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.