Noruz: mais uma dose da dupla Esteves & Gonçalves no adeus do festival
Pela primeira vez competindo para os interesses de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento, filho de Kodiak Kowboy venceu a Prova Especial Quick Chance.
Luis Esteves e Marcelo Gonçalves brilharam intensamente, no domingo, quando venceram o GP Brasil com George Washington. Nesta segunda-feira (10), e dupla voltou aos holofotes quando da vitória de Noruz, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Tarpeian Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Niju e propriedade de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento (adquiriu o corredor em leilão realizado na última semana).
Acompanhando o ritmo de Falcão Shanghai (Shanghai Bobby), na segunda colocação, Noruz partiu para cima do ponteiro na altura dos 300 finais. Com melhor ação, Noruz tomou conta da prova, passando a se defender dos ataques de Jamegão (Soldier of Fortune) nos lances decisivos. Este teve de se contentar com a segunda colocação, a 1 corpo e ½, na ponta e dupla de Luis Esteves. Set Ton (por Drosselmeyer, 3 e ¼) foi o terceiro colocado, finalizando Faro Spartivento (por Drosselmeyer, 3 e ½) e Von Miller (por Shanghai Bobby, 4 e ½) no complemento do marcador.
A seguir, Red Spirit, Enchispado, El Shaklan, Reservado, Príncipe da Paz, Tupã Ceretã, King Herod, Olympic Gulliver, Falcão Shanghai, Olympic Globo e Never Say Never.
Noruz conquistou a quarta vitória em 5 saídas. Tempo de 1:36.33.