10 jun 2019 | 23:56:41

Noruz: mais uma dose da dupla Esteves & Gonçalves no adeus do festival

Pela primeira vez competindo para os interesses de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento, filho de Kodiak Kowboy venceu a Prova Especial Quick Chance.


Noruz foi o melhor na Prova Especial Quick Chance.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Luis Esteves e Marcelo Gonçalves brilharam intensamente, no domingo, quando venceram o GP Brasil com George Washington. Nesta segunda-feira (10), e dupla voltou aos holofotes quando da vitória de Noruz, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Tarpeian Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Niju e propriedade de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento (adquiriu o corredor em leilão realizado na última semana).

Acompanhando o ritmo de Falcão Shanghai (Shanghai Bobby), na segunda colocação, Noruz partiu para cima do ponteiro na altura dos 300 finais. Com melhor ação, Noruz tomou conta da prova, passando a se defender dos ataques de Jamegão (Soldier of Fortune) nos lances decisivos. Este teve de se contentar com a segunda colocação, a 1 corpo e ½, na ponta e dupla de Luis Esteves. Set Ton (por Drosselmeyer, 3 e ¼) foi o terceiro colocado, finalizando Faro Spartivento (por Drosselmeyer, 3 e ½) e Von Miller (por Shanghai Bobby, 4 e ½) no complemento do marcador.

A seguir, Red Spirit, Enchispado, El Shaklan, Reservado, Príncipe da Paz, Tupã Ceretã, King Herod, Olympic Gulliver, Falcão Shanghai, Olympic Globo e Never Say Never.

Noruz conquistou a quarta vitória em 5 saídas. Tempo de 1:36.33.

Mais notícias

Copa dos Criadores: penalidade de 25% (por falta de inscrição) passará a vigorar em 2024

Medida prestigiará os titulares das inscrições - pagamento da Taxa Universal - na Copa dos Criadores.

Halston e mais dez pré-inscritos no GP Jockey Club de São Paulo

Tríplices coroas paulistas terão sequência no dia 6 de outubro.

Hong Kong: Moreira vence 5 num dia e ultrapassa as 900 vitórias

Bridão brasileiro aproxima-se do terceiro posto, na história, dentre os jóqueis de Hong Kong.