Banner Haras Regina Topo
10 jun 2019 | 23:56:41

Noruz: mais uma dose da dupla Esteves & Gonçalves no adeus do festival

Pela primeira vez competindo para os interesses de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento, filho de Kodiak Kowboy venceu a Prova Especial Quick Chance.

Noruz foi o melhor na Prova Especial Quick Chance.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Luis Esteves e Marcelo Gonçalves brilharam intensamente, no domingo, quando venceram o GP Brasil com George Washington. Nesta segunda-feira (10), e dupla voltou aos holofotes quando da vitória de Noruz, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Tarpeian Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Niju e propriedade de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento (adquiriu o corredor em leilão realizado na última semana).

Acompanhando o ritmo de Falcão Shanghai (Shanghai Bobby), na segunda colocação, Noruz partiu para cima do ponteiro na altura dos 300 finais. Com melhor ação, Noruz tomou conta da prova, passando a se defender dos ataques de Jamegão (Soldier of Fortune) nos lances decisivos. Este teve de se contentar com a segunda colocação, a 1 corpo e ½, na ponta e dupla de Luis Esteves. Set Ton (por Drosselmeyer, 3 e ¼) foi o terceiro colocado, finalizando Faro Spartivento (por Drosselmeyer, 3 e ½) e Von Miller (por Shanghai Bobby, 4 e ½) no complemento do marcador.

A seguir, Red Spirit, Enchispado, El Shaklan, Reservado, Príncipe da Paz, Tupã Ceretã, King Herod, Olympic Gulliver, Falcão Shanghai, Olympic Globo e Never Say Never.

Noruz conquistou a quarta vitória em 5 saídas. Tempo de 1:36.33.

Mais notícias

No domingo, o 49º Grande Prêmio Bento Magalhães

Com captação de apostas e transmissão via PMU/Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo, jornada máxima do turfe pernambucano contará com oito provas em sua programação.

Ler na íntegra

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.

Ler na íntegra

Tarumã: no sábado, arremates para a reunião comemorativa de 145 anos

Disputa da Pegasus Brasil e comemorações pelos 145 anos do Jockey Club do Paraná marcarão a reunião domingueira, em Curitiba. Na véspera, arremates.

Ler na íntegra