05 ago 2023 | 16:41:01

Nos 3.218 metros, Dancing Mambo torna-se o "Rei da Raia Paulista"

Defensor do Stud Nicholas & Enrico Jarussi levantou o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3).


Dancing Mambo é o "Rei da Raia Paulista".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Uma das mais tradicionais provas do calendário clássico paulista, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218 metros, na raia de grama, para produtos de 4 e mais anos, coroou, neste sábado (5), o novo "Rei da Raia Paulista": Dancing Mambo, 5 anos, filho de Mellon Martini e Fiji Mambo (Kingmambo), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi. 

Dada a largada, ainda na cabeceira da reta oposta, Qual E foi o primeiro a se apresentar. Dancing Mambo restou posicionado, em segundo, por João Moreira, e na passagem inaugural pelo disco, a dupla abriu ampla vantagem à frente do favorito Bacilo, que corria em terceiro. 

Concentré era o quarto, acionando É Do Brasil e Índigo Guerrero nos últimos postos. 

Na reta oposta, nada de modificações. Apesar de Dancing Mambo aproximar-se, cada vez mais, de Qual E, notava-se que João Moreira preferia manter seu conduzido nas patas do ponteiro, aproveitando o "vácuo" deixado, em seu rastro - ao invés de postular a primeira colocação. Durante o giro da curva, como era de se esperar, Bacilo e Concentré, então, buscaram entrar em cena. 

Abordada a reta final, Moreira colocou Dancing Mambo para correr. Qual E tentava resistir, por dentro, enquanto se notava Bacilo batido e Concentré, por outro lado, buscando aproximar-se dos ponteiros. 

Dancing Mambo, entretanto, numa notória demonstração de superioridade, manteve-se, com sucesso, na ponta. Derrotou Qual E por 3/4 de corpo. Concentré foi o terceiro. Bacilo e Índigo Guerreiro completaram o marcador. Depois, É do Brasil.

Nilson Lima responde pelo treinamento de Dancing Mambo, que obteve sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 29 corridas. Tempo de 3:21.60. 

 

Mais notícias

Bônus da Taxa Universal: 82 produtos são contemplados e mais de R$ 120 mil retornam aos titulares das inscrições

Novidade, praticada, pela primeira vez, em 2024, representou reinvestimento de parte dos valores pagos, a título de Taxa Universal, em prol dos próprios donos das inscrições.

EUA: High Hours forma a dupla na estreia

Crioulo de BGC Thoroughbreds Stud competiu num allowance optional claiming em Arlington Park.

Penelope Charming supera Nice Lady no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Haras do Morro conquistou novo êxito clássico.