05 ago 2023 | 13:41:01

Nos 3.218 metros, Dancing Mambo torna-se o "Rei da Raia Paulista"

Defensor do Stud Nicholas & Enrico Jarussi levantou o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3).


Dancing Mambo é o "Rei da Raia Paulista".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Uma das mais tradicionais provas do calendário clássico paulista, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218 metros, na raia de grama, para produtos de 4 e mais anos, coroou, neste sábado (5), o novo "Rei da Raia Paulista": Dancing Mambo, 5 anos, filho de Mellon Martini e Fiji Mambo (Kingmambo), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi. 

Dada a largada, ainda na cabeceira da reta oposta, Qual E foi o primeiro a se apresentar. Dancing Mambo restou posicionado, em segundo, por João Moreira, e na passagem inaugural pelo disco, a dupla abriu ampla vantagem à frente do favorito Bacilo, que corria em terceiro. 

Concentré era o quarto, acionando É Do Brasil e Índigo Guerrero nos últimos postos. 

Na reta oposta, nada de modificações. Apesar de Dancing Mambo aproximar-se, cada vez mais, de Qual E, notava-se que João Moreira preferia manter seu conduzido nas patas do ponteiro, aproveitando o "vácuo" deixado, em seu rastro - ao invés de postular a primeira colocação. Durante o giro da curva, como era de se esperar, Bacilo e Concentré, então, buscaram entrar em cena. 

Abordada a reta final, Moreira colocou Dancing Mambo para correr. Qual E tentava resistir, por dentro, enquanto se notava Bacilo batido e Concentré, por outro lado, buscando aproximar-se dos ponteiros. 

Dancing Mambo, entretanto, numa notória demonstração de superioridade, manteve-se, com sucesso, na ponta. Derrotou Qual E por 3/4 de corpo. Concentré foi o terceiro. Bacilo e Índigo Guerreiro completaram o marcador. Depois, É do Brasil.

Nilson Lima responde pelo treinamento de Dancing Mambo, que obteve sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 29 corridas. Tempo de 3:21.60. 

 

Mais notícias

GP Brasil 2019: balizamento das provas de G1.

Sorteio foi realizado nas transmissões da TV Turfe de segunda-feira.

Turfe nacional: os calendários clássicos para 2020

Confira as chamadas clássicas de Cidade Jardim, Cristal, Gávea e Tarumã para o ano que vem.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)

Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]