04 ago 2019 | 18:13:16

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).


Quiron: pulmões privilegiados. 

Imagem: Marília Lemos

Páreo de maior extensão, dentre todas as provas disputadas no turfe brasileiro, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218 metros na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, foi disputado no sábado (3), em Cidade Jardim. Sagrou-se “Rei da Raia Paulista” Quiron, 5 anos, filho de Public Purse e Valleyview (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Quintella & Genovesi. 

Quiron vigiou o ritmo do ponteiro Sédulus, na segunda colocação, até a altura dos últimos 1.200 metros. Nesse ponto, Carlos Lavor fez a tradicional – e longa – partida no corredor, que ingressou na reta final já na primeira colocação. Ainda que First Fighter tenha tentado lhe desalojar, do primeiro posto, na altura dos últimos 300 metros, Quiron manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Orario Pubblico (4 e ¼) tomou a dupla de First Fighter nos últimos lances, ficando Eleito e Mister Pipo com o complemento do placar remunerado. Depois, Sédulus.

Treinado no Rio de Janeiro, por Roberto Solanés, Quiron conquistou sua quinta vitória (terceira clássica) em 21 saídas. Relógios parados na marca de 3:23.86, com finais de 24.53 e 12.21.

Mais notícias

Blaster vence a Prova Especial Alberto Marchioni

Defensora do Stud Magal prevaleceu na melhor prova de Cidade Jardim.

Em recorde, First Amour prevalece no GP Presidente da República (L)

Crioulo do Haras Fronteira pertence ao Haras Rio Iguassu.

Charles do Bronx mantém série de vitórias no "Piratininga"

Corredor do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado e garantiu vitória de G3