02 dez 2018 | 17:16:09

Nos dois quilômetros do Clássico Ghadeer (L), melhor para Mem Cade Ce

Tordilho do Stud Verde somou novo êxito à campanha.

Mem Cade Ce resistiu aos avanços de George Washington.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa deste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou nova vitória de Mem Cade Ce, filho de T. H. Approval e Hypnose (Know Heights), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde.

Medjugorje (Hendrix) assumiu a ponta, após a largada. Mem Cade Ce corria na segunda colocação, com Jackson Story (Amigoni) em terceiro. Miracle Mile (Setembro Chove) corria em quarto e Grand Prix (Put It Back) na quinta colocação.

Na reta oposta, Medjugorje abriu boa vantagem à frente de Mem Cade Ce. Diante disso, Vagner Borges passou a apurar Mem Cade Ce na cabeceira da curva. A diferença entre os dois era de pouco mais de 1 corpo, na abordagem da reta final. Faltando 400 metros para o disco, Mem Cade Ce dominou Medjugorje. Borges, então, olhou por debaixo das pernas, à procura de George Washington (Redattore), que iniciava sua atropelada.

Faltando 150 metros para o disco, George Washington emplacou arremate ameaçador para cima de Mem Cade Ce. Castigado na mão canhota de Acedenir Gulart, George Washington alcançou o espelho uma cabeça, apenas, atrás de Mem Cade Ce, que concretizou seu êxito. Medjugorje (2 e ¼) foi o terceiro, com Gás Ideal (por Wild Event, 3), em quarto. Miracle Mile (6) completou o marcador.

A seguir, Grand Prix e Jackson Story. Acteon Gaúcho não foi apresentado.

Treinado por Luis Esteves, Mem Cade Ce conquistou a quarta vitória em 6 corridas. Ganhador da Prova Especial Alcides Morales, percorreu a distância na marca de 2:04.06.

Mais notícias

Ultra Bom conquista o GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático do Haras São Marcos Paulista recebeu condução do aprendiz Lucas Felipe.

Ler na íntegra

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada

Ler na íntegra

Com Almond Eye na pista, Meydan sedia mais uma Dubai World Cup

Craque japonesa, inscrita na Dubai Turf, é atração no festival milionário de Dubai. Bolsa global alcança US$ 34 milhões.

Ler na íntegra