02 dez 2018 | 17:16:09

Nos dois quilômetros do Clássico Ghadeer (L), melhor para Mem Cade Ce

Tordilho do Stud Verde somou novo êxito à campanha.


Mem Cade Ce resistiu aos avanços de George Washington.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa deste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou nova vitória de Mem Cade Ce, filho de T. H. Approval e Hypnose (Know Heights), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde.

Medjugorje (Hendrix) assumiu a ponta, após a largada. Mem Cade Ce corria na segunda colocação, com Jackson Story (Amigoni) em terceiro. Miracle Mile (Setembro Chove) corria em quarto e Grand Prix (Put It Back) na quinta colocação.

Na reta oposta, Medjugorje abriu boa vantagem à frente de Mem Cade Ce. Diante disso, Vagner Borges passou a apurar Mem Cade Ce na cabeceira da curva. A diferença entre os dois era de pouco mais de 1 corpo, na abordagem da reta final. Faltando 400 metros para o disco, Mem Cade Ce dominou Medjugorje. Borges, então, olhou por debaixo das pernas, à procura de George Washington (Redattore), que iniciava sua atropelada.

Faltando 150 metros para o disco, George Washington emplacou arremate ameaçador para cima de Mem Cade Ce. Castigado na mão canhota de Acedenir Gulart, George Washington alcançou o espelho uma cabeça, apenas, atrás de Mem Cade Ce, que concretizou seu êxito. Medjugorje (2 e ¼) foi o terceiro, com Gás Ideal (por Wild Event, 3), em quarto. Miracle Mile (6) completou o marcador.

A seguir, Grand Prix e Jackson Story. Acteon Gaúcho não foi apresentado.

Treinado por Luis Esteves, Mem Cade Ce conquistou a quarta vitória em 6 corridas. Ganhador da Prova Especial Alcides Morales, percorreu a distância na marca de 2:04.06.

Mais notícias

Hassenah sobe com louvor aos 2.000 metros e vence G2

Defensora do Stud AML confirmou favoritismo no GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).

Copa dos Criadores totaliza 56 inscrições na segunda parcela do added. Confira os campos.

Festival será realizado no próximo dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.