Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil
Imagem: Divulgação JCSP
Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo.
Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido como o Feiticeiro, iniciou sua trajetória vitoriosa no fim da década de 50 e começo dos anos 60 no Hipódromo da Gávea mas, foi no turfe paulista, que sua estrela brilhou intensamente durante as 4 décadas seguintes, tendo vencido por 17 vezes as estatísticas em Cidade Jardim - onze de forma consecutiva.
El Asteróide, Kenético, Off the Way, Bomba Atômica, Vekrezo, Clausen Export, Grisson, Meu Gaúcho, são apenas alguns dos inúmeros craques que tiveram as mãos mágicas de Albênzio Barroso a conduzi-los.
O nome de Albênzio Barroso ficará eternamente gravado, como uma verdadeira lenda, nas mentes e corações dos turfistas que tiveram o privilégio de vê-lo em ação nos hipódromos onde desfilou sua eximia arte na condução dos animais.
Descanse em paz Feiticeiro !!!
por Jair Balla
(Publicado no website do Jockey Club de São Paulo em 04 de julho de 2020)
Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)
Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]