Nota de falecimento: Álvaro Flávio de Almeida Magalhães
Faleceu, neste domingo (21), Álvaro Flávio de Almeida Magalhães.
Ao lado de Bárbara de Magalhães, Álvaro titularizou a farda do Haras Figueira do Lago - representada por animais de histórico desenvolvido em São Paulo (base de sua criação) e, atualmente, no Rio de Janeiro. Além disso, a coudelaria realizou frequentes e expressivos investimentos junto a matrizes sediadas em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
La Rascasse, vencedora do GP José Guathemozin Nogueira (G1), e Napolitano, que levantou o GP ABCPCC (G1), protagonizaram duas das mais importantes vitórias do estabelecimento, quando da manutenção de seu plantel, junto às corridas paulistas. Recentemente, Oceano Azul e Peopole Ask renderam ao Haras Figueira do Lago duas Taças de Prata (G1), na sua fase de residência no turfe carioca.
No exterior, (o hoje garanhão do haras) Al Arab - defendendo a farda do Figueira do Lago - tornou-se um dos primeiros PSI brasileiros a vencerem em Meydan. Já Mapa Mundi tornou-se múltiplo ganhador graduado em Maroñas, figurando, há duas temporadas, como um dos principais nomes na turma de fundistas das corridas de Maroñas.
O velório acontecerá nesta segunda-feira (22), das 8h às 14h, no Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, em São Paulo/SP). O sepultamento ocorrerá às 15h, no Cemitério Congonhas (Rua Min. Álvaro de Sousa Lima, 101, no Jardim Marajoara, São Paulo/SP).
A Diretoria da ABCPCC presta seus votos de condolências aos amigos e familiares.