09 out 2017 | 18:11:37

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano


Julio Cesar Garcez Castellano

Imagem: Gazeta do Povo

Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba.

Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou, boa parte de sua experiência no turfe, por meio do Haras Garcez Castellano. Os ganhadores do GP Paraná, Innamorato e Mr. Pleasentfar, o tríplice coroado paranaense, Kahyasin, a ganhadora de G2 no Rio de Janeiro, Le Corbuisier, além dos recentes vencedores de G1 em Cidade Jardim, Jopolo e Veuve Fourny correspondem apenas a alguns dos melhores animais que defenderam a farda ouro, mangas e boné roxos.

Além do sucesso obtido com o próprio Haras Garcez Castellano, Julio Cesar participou da criação de outro destacado corredor do turfe nacional. Ao lado do irmão José Antonio e de Gilberto Luiz Koppe, Julio Cesar foi um dos criadores de Groove (Emmson e Boa Moça, por Breeders Dream), tríplice coroado no Hipódromo da Gávea no ano de 1996.

Dentre os animais de sua sua criação ou propriedade exclusivas – na farda ouro e mangas brancas – destacam-se os nomes da vencedora de G2 em Cidade Jardim, Eakins, da ganhadora de listed, Haussmann, do líder de geração em Curitiba, Bunny e da ganhadora de prova especial na Gávea, Hegemonia.

Do lado de fora das pistas, Julio Cesar participou das diretorias do Jockey Club do Paraná, Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Paraná e da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Dentre os amigos e familiares enlutados está Tiago Castellano. Filho de Julio Cesar, Tiago acompanhou boa parte da trajetória do pai, na criação e na propriedade dos cavalos PSI. Engenheiro por formação, Tiago faz-se conhecido de boa parte dos turfistas brasileiros em razão de bem sucedidas direções nos páreos de amadores realizados no Jockey Club Brasileiro. Na próxima quinta-feira, Tiago atuará em páreo de amadores programado para a jornada do Hipódromo do Tarumã.

A Diretoria da ABCPCC presta suas condolências aos amigos e familiares.

Mais notícias

Do início ao fim, Stud Parente Sobral: Desejado Outplay vence o Clássico Delegações Turfísticas (L)

Coudelaria, que havia inaugurado a semana máxima, com El Bacan, faturou, de igual modo, o último clássico do festival.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)

Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.