09 out 2017 | 15:11:37

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano


Julio Cesar Garcez Castellano

Imagem: Gazeta do Povo

Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba.

Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou, boa parte de sua experiência no turfe, por meio do Haras Garcez Castellano. Os ganhadores do GP Paraná, Innamorato e Mr. Pleasentfar, o tríplice coroado paranaense, Kahyasin, a ganhadora de G2 no Rio de Janeiro, Le Corbuisier, além dos recentes vencedores de G1 em Cidade Jardim, Jopolo e Veuve Fourny correspondem apenas a alguns dos melhores animais que defenderam a farda ouro, mangas e boné roxos.

Além do sucesso obtido com o próprio Haras Garcez Castellano, Julio Cesar participou da criação de outro destacado corredor do turfe nacional. Ao lado do irmão José Antonio e de Gilberto Luiz Koppe, Julio Cesar foi um dos criadores de Groove (Emmson e Boa Moça, por Breeders Dream), tríplice coroado no Hipódromo da Gávea no ano de 1996.

Dentre os animais de sua sua criação ou propriedade exclusivas – na farda ouro e mangas brancas – destacam-se os nomes da vencedora de G2 em Cidade Jardim, Eakins, da ganhadora de listed, Haussmann, do líder de geração em Curitiba, Bunny e da ganhadora de prova especial na Gávea, Hegemonia.

Do lado de fora das pistas, Julio Cesar participou das diretorias do Jockey Club do Paraná, Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Paraná e da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Dentre os amigos e familiares enlutados está Tiago Castellano. Filho de Julio Cesar, Tiago acompanhou boa parte da trajetória do pai, na criação e na propriedade dos cavalos PSI. Engenheiro por formação, Tiago faz-se conhecido de boa parte dos turfistas brasileiros em razão de bem sucedidas direções nos páreos de amadores realizados no Jockey Club Brasileiro. Na próxima quinta-feira, Tiago atuará em páreo de amadores programado para a jornada do Hipódromo do Tarumã.

A Diretoria da ABCPCC presta suas condolências aos amigos e familiares.

Mais notícias

De ponta a ponta, Forestiere vence a Prova Especial Talvez!

Alazão do Stud Juliana e Luiz Guilherme brilhou na noturna de terça-feira.

Filho da brasileira Glowing Spirit vence a primeira nos Estados Unidos

Vincitore, um castrado de 3 anos, venceu, na quarta atuação, em Chicago. Na linha baixa do corredor, a excepcional Ocasião.

Estados Unidos: Macadamia vence allowance, em Santa Anita

Brasileira criada pelo Haras Springfield, sob condução de Tiago Josué Pereira, obteve sua primeira vitória no exterior.