23 maio 2018 | 23:11:25

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo


Olavo Jerônimo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website.

Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando a exercer o papel de treinador, em definitivo, desempenhou carreira talhada a vitórias importantes e animais consagrados. Ao longo dos anos, treinou diversos ganhadores clássicos, incluindo nomes icônicos como os de Garden of Love, Mr. Fritz e Bandido Secreto.

Em 2006, ao encilhar Colina Verde, participou da quebra de um longo jejum, de tríplices coroadas, em São Paulo. Já em 2014, consagrou o brilhante curriculum ao vencer seu primeiro GP São Paulo (gr.I), com Jaspion Silent.

Jaspion Silent, aliás, segue em campanha sob os cuidados de Ivan Jerônimo, o primogênito e responsável por levar adiante o legado do pai, que em 2013 atingiu a marca de 1.000 vitórias.

Mais informações a seguir.

A Diretoria da ABCPCC presta votos enlutados aos amigos e familiares do admirado profissional.

Mais notícias

EUA: cada vez melhor, Homer Screen forma a dupla em G3

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras formou a dupla para o irlandês Hong Kong Harry no American Stakes (G3).

Lorenz vence handicap de US$ 75 mil, em Gulfstream Park

Brasileiro criado pelo Haras Cifra obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).