23 maio 2018 | 23:11:25

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo


Olavo Jerônimo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website.

Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando a exercer o papel de treinador, em definitivo, desempenhou carreira talhada a vitórias importantes e animais consagrados. Ao longo dos anos, treinou diversos ganhadores clássicos, incluindo nomes icônicos como os de Garden of Love, Mr. Fritz e Bandido Secreto.

Em 2006, ao encilhar Colina Verde, participou da quebra de um longo jejum, de tríplices coroadas, em São Paulo. Já em 2014, consagrou o brilhante curriculum ao vencer seu primeiro GP São Paulo (gr.I), com Jaspion Silent.

Jaspion Silent, aliás, segue em campanha sob os cuidados de Ivan Jerônimo, o primogênito e responsável por levar adiante o legado do pai, que em 2013 atingiu a marca de 1.000 vitórias.

Mais informações a seguir.

A Diretoria da ABCPCC presta votos enlutados aos amigos e familiares do admirado profissional.

Mais notícias

Domingo de turfe, no Brasil, teve corridas durante todo o dia

No Rio de Janeiro, a retomada das corridas. Um pouco antes, Jockey Club de Pelotas realizou programação matutina. Em ambos os hipódromos, portões fechados para o público e aplicação de medidas de higiene e segurança ante a pandemia do COVID-19.

EUA: esperança brasileira, Ivar retorna ao working tab

Corredor de Bonne Chance Farm & Stud RDI retomou seus exercícios cronometrados, no Kentucky.

Ivar enfrenta stakes, no meeting de Kentucky Downs

Brasileiro retornará na Tourist Mile, com US$ 750 mil de dotação.