Nota de falecimento: Sylvio Bertoli

Silvio Bertoli e Impression
Imagem: Arquivo pessoal
Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), em Curitiba, Sylvio Bertoli. O criador e proprietário estava com 88 anos.
Tendo iniciado suas atividades turfísticas na década de 1960, Bertoli fez do Haras Santarém um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da criação paranaense e brasileira. Dentre os inúmeros animais clássicos criados por Bertoli, o histórico Glória de Campeão, recordista brasileiro em prêmios e primeiro PSI nacional vencedor da Dubai World Cup (gr.I).
Os velocistas – vencedores do Troféu Mossoró – Perbene e Jeton de Luxo, os ganhadores de G1 Alucard e Outplay, além dos também primeiros colocados em provas graduadas Oggigiorno, Elfishness, Pacchia, Endless Beauty, Ochenton e Navicello, galgam posição de destaque no rol dos melhores animais criados pelo Haras Santarém. Storm (G1), Nergy Seller (G1), Monzon (G2), Tiger Woods (G3) e Blue Deep (listed), criados por pensionistas do haras, igualmente contribuíram para os seus números.
Bertoli realizou, ainda, as importações do argentino Impression e dos norte-americanos Tiger Heart e Courtier – este teve a primeira geração nascida no segundo semestre de 2017.
O velório ocorrerá na capela nº 1 do Cemitério Vertical (localizado ao lado da vila hípica do Jockey Club do Paraná) e o sepultamento amanhã (16/12) às 11h da manhã.
Aos amigos e familiares, a Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências.
Mais notícias

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race
Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.