15 abr 2019 | 18:16:04

Nova Moleca e Peut Étre vencem, entre os mais novos, na capital gaúcha

Geração 2016 foi o destaque da jornada realizada em Porto Alegre.


Nova Moleca venceu aos esbarros.

Imagem: Divulgação JCRS (arquivo)

Na última sexta-feira (11), em Porto Alegre, provas destinadas à geração 2016 figuraram como destaques da jornada realizada no Hipódromo do Cristal. Ao final das disputas, levaram a melhor Nova Moleca e Peut Étre.

Destinado a potrancas de 2 anos, o Clássico Presidente Domingues da Costa Lino, em 1.300m na pista de areia, teve Nova Moleca brigando, pela ponta, desde a largada. Passando por Ptquepresta (Ptvalentine) nos últimos 300 metros, conquistou firme e fácil vitória. Ptquepresta ainda resistiu na formação da dupla, cerca de 5 corpos atrás da ganhadora. Hall Is Well (Put It Back) foi a terceira. Depois, Barra Bonita (Desejado Thunder) e Leiria (Crafty C.T.)

Filha de Agnes Gold e Haja Gata (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Di Cellius, Nova Moleca foi conduzida por E. Gomes e conta com o treinamento de R. Fernandes. Obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:22.70.

Na prova correspondente, destinada aos machos, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Leonel Faro, em 1.300m na areia. Diante do forte ritmo inicial, Peut Étre sobrou para os estertores do lote, na primeira metade da prova. Na reta final, restou lançado por fora de todos os seus adversários.

Numa atropelada vertiginosa, comandada por L. Costa, ultrapassou um a um de seus oponentes, apanhando Hedi (Chá Inglês) nos lances decisivos. Hedi teve de se contentar com a formação da dupla, a ¼ de corpo. He Knows (Put It Back) e Hockey Jock (Adriano) completaram a quadrifeta, sem que houvesse 1 corpo inteiro entre o 1º e o 4º colocados. Type Stripes (Molengão) foi o quinto.

Recebendo treinamento de Nilton Pires, Peut Étre é um filho de Kodiak Kowboy e Sherikan (Blush Rambler), de criação do Haras Pirassununga e propriedade de Paulo F. Brown Meira. Relógios parados na marca de 1:22.80. Obteve, no ato, sua primeira vitória em 4 saídas.

Mais notícias

Parelha de potros de Paolo Guerrero debutará na Gávea

Animais foram adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016

Potros enfrentam a estrela London Moon no GP João Adhemar de Almeida Prado

Talvez o PSI de atuação mais aguardada em todo o festival da Copa dos Criadores, London Moon tentará manter seu brilho intenso na Taça de Prata dos machos.

Porto Alegre: Doce Vale abre semana especial com nova taça para Kijoliamour

Irmão materno da candidata à tríplice coroa da Gávea, No Regrets, corredor do Doce Vale venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul (L)