09 jun 2024 | 23:57:45

Novo Sol vence a quinta, nos Estados Unidos

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio venceu starter optional claiming, em Gulfstream Park.


Novo Sol arrematou com sucesso, na reta de chegada.

Imagem: Divulgação Gulfstream Park

Neste domingo (9), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um starter optional claiming, em 1.700m na raia de grama, com US$ 40 mil de dotação. Em sua quinta vitória, nos Estados Unidos, levou a melhor o brasileiro Novo Sol, 7 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-De-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso.

Corrido na expectativa, por Drayden Van Dyke, Novo Sol arrematou, com sucesso, na reta de chegada. Por pouco, aliás, que seu companheiro de farda, o também brasileiro Lorenz (por Forestry, de criação do Haras Cifra), não ficou com a formação da dupla. Entre os dois, Sociallongdistance foi quem ficou com o segundo posto, após ditar o ritmo do páreo, durante a maior parte de sua extensão.

Treinado por Saffie Joseph Jr., Novo Sol passa a somar 7 vitórias, entre Brasil e Estados Unidos, após 30 saídas às pistas. Com mais de US$ 200 mil em prêmios, parou os relógios na marca de 1:40.05.

Mais notícias

EUA: Ivar e In Love encaram o Turf Mile Stakes (G1)

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm alinharão no Turf Mile Stakes (G1), que, em 2020, foi vencido pelo próprio Ivar.

ABCPCC e Rede Tryp/Meliá renovam parceria para o fim de semana do GP São Paulo

Turfistas poderão aproveitar tarifas promocionais nos hotéis da rede na festa máxima do turfe paulista

Penina, uma Going Somewhere, emplaca pule alta e garante novo êxito clássico

Corredora do Haras Phillipson rateou 27 por 1 no Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).