09 jun 2024 | 20:57:45

Novo Sol vence a quinta, nos Estados Unidos

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio venceu starter optional claiming, em Gulfstream Park.


Novo Sol arrematou com sucesso, na reta de chegada.

Imagem: Divulgação Gulfstream Park

Neste domingo (9), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um starter optional claiming, em 1.700m na raia de grama, com US$ 40 mil de dotação. Em sua quinta vitória, nos Estados Unidos, levou a melhor o brasileiro Novo Sol, 7 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-De-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso.

Corrido na expectativa, por Drayden Van Dyke, Novo Sol arrematou, com sucesso, na reta de chegada. Por pouco, aliás, que seu companheiro de farda, o também brasileiro Lorenz (por Forestry, de criação do Haras Cifra), não ficou com a formação da dupla. Entre os dois, Sociallongdistance foi quem ficou com o segundo posto, após ditar o ritmo do páreo, durante a maior parte de sua extensão.

Treinado por Saffie Joseph Jr., Novo Sol passa a somar 7 vitórias, entre Brasil e Estados Unidos, após 30 saídas às pistas. Com mais de US$ 200 mil em prêmios, parou os relógios na marca de 1:40.05.

Mais notícias

EUA: Lamartine forma a dupla, em listed; neta de Sheila Purple estreia com vitória

Resultados da criação e genética brasileiras, nos últimos dias, no hemisfério norte (Imagem da capa: Sylvio Rondinelli).

Mapa Mundi: um “assombro” na Prova Especial Helíaco

Por vários corpos e em marca expressiva, corredor do Stud Xeque Mate conquistou mais uma vitória.

Mais Que Bonita impõe sua categoria no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à campanha.