25 ago 2023 | 18:16:53

"Num fôlego só", Qatar do Iguassu vence a PE Polícia Militar do Estado do Paraná

De ponta a ponta, corredor do Haras Rio Iguassu venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.


Qatar do Iguassu resistiu à carga de Noite Linda.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Numa demonstração de pura velocidade, Qatar do Iguassu, 3 anos, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, nesta sexta-feira (25), em Curitiba, a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na raia de areia (encharcada; houve mudança de pista), para produtos de 3 e mais anos. 

Saindo do partidor "a todo vapor", Qatar do Iguassu travou briga acirrada com Billionaire, pela primeira colocação. Noppo acionava em terceiro, com Jagermeister correndo, pelos paus, no quarto posto.

No tiro direto, Billionaire suportou, por cerca de 200 metros, a carga de Qatar do Iguassu. Dali em diante, atropelando a meio de raia, foi Noite Linda, porém, quem passou a ameaçar o êxito do favorito. Nos 150 finais, a corredora partiu, com tudo, para cima de Qatar do Iguassu.

Exigido por Alex Siqueira, Qatar do Iguassu ainda conservava meia cabeça sobre Noite Linda, no disco de chegada. Jagermeister foi o terceiro, com Billionaire e Noppo completando o marcador.

Treinado por Antônio Oldoni, Qatar do Iguassu obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:15.60.

 

Mais notícias

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos

Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis.   Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]

Tríplice Coroa: comissão de corridas do JCB divulga lista de inscritos nas segundas provas

Campos dos Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) foram conhecidos nesta quinta-feira.

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.