25 ago 2023 | 21:16:53

"Num fôlego só", Qatar do Iguassu vence a PE Polícia Militar do Estado do Paraná

De ponta a ponta, corredor do Haras Rio Iguassu venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.


Qatar do Iguassu resistiu à carga de Noite Linda.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Numa demonstração de pura velocidade, Qatar do Iguassu, 3 anos, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, nesta sexta-feira (25), em Curitiba, a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na raia de areia (encharcada; houve mudança de pista), para produtos de 3 e mais anos. 

Saindo do partidor "a todo vapor", Qatar do Iguassu travou briga acirrada com Billionaire, pela primeira colocação. Noppo acionava em terceiro, com Jagermeister correndo, pelos paus, no quarto posto.

No tiro direto, Billionaire suportou, por cerca de 200 metros, a carga de Qatar do Iguassu. Dali em diante, atropelando a meio de raia, foi Noite Linda, porém, quem passou a ameaçar o êxito do favorito. Nos 150 finais, a corredora partiu, com tudo, para cima de Qatar do Iguassu.

Exigido por Alex Siqueira, Qatar do Iguassu ainda conservava meia cabeça sobre Noite Linda, no disco de chegada. Jagermeister foi o terceiro, com Billionaire e Noppo completando o marcador.

Treinado por Antônio Oldoni, Qatar do Iguassu obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:15.60.

 

Mais notícias

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.

Na homenagem a Nestor Cavalcanti de Magalhães, melhor para Olympic Luan

Corredor do Stud Duplo Ouro levantou a derradeira disputa da chamada clássica local, na festa do “Bento 2022”.

Furore vence o Hong Kong Derby. Cash do Jaguarete entra oitavo.

Prova foi disputada na madrugada deste domingo (17), em Sha Tin.