15 dez 2018 | 19:12:27

Num show de Anderson Paiva, Ray Grass conquista o GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Best Friends obteve seu batismo clássico.


Anderson Paiva vibra com a vitória de Ray Grass.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Mariano Procópio (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, teve em Ray Grass, filha de Cisne Branco e Aquamarine (Wild Event), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends, a sua ganhadora. Para a conquista, recebeu condução principesca de Anderson Paiva.

Grandeza (Put It Back) saiu com pressa dos boxes, na intenção de fazer corrida para Gaivina (Gone Astray). Per-Questa (Nedawi) corria em segundo, com Pineapple Pie (Wild Event) acionando no terceiro posto. Emboladas, Perigoosa (Public Purse), Olympic India (Shanghai Bobby), Gaivina, Lisboeta (Quick Road) e Ray Grass disputavam as posições subsequentes.

No giro da curva, Grandeza ainda mantinha 1 corpo sobre Per-Questa. Posicionando Ray Grass em sexto, Paiva passou, então, a esculpir a vitória de sua conduzida, à medida que permanecia por dentro, ganhando amplo terreno, na altura dos 800 metros finais.

Abordada a reta final, Grandeza escapou à frente de Per-Quest, que começou a diminuir seu ritmo. Pineapple Pie, com boa ação, passou a correr, então, na pegada de Grandeza. Ray Grass era outra que se apresentava pelas balizas de dentro, com o jóquei costurando uma passagem, para o seu arremate. A meio de pista, avançava Gaivina.

Quando nem Pineapple Pie tampouco Gaivina tinham mais pernas para alcançar Grandeza, Ray Grass aplicou, então, o xeque-mate na ponteira. Após avançar rente à cerca móvel, a potranca foi lançada por fora de Grandeza nos últimos 100 metros. Numa estocada irresistível, Ray Grass bateu a adversária por ½ corpo. Pineapple Pie (1 e ¼) foi a terceira. Gaivina (3 e ¾) e Midsummer Rain (por Setembro Chove, 4 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Flor de Anis, Olympic India, Lisboeta, Per-Questa, Porquois Pas e Perigoosa.

Treinada por Idelfonso Coelho de Souza, Ray Grass conquistou a segunda vitória em 6 saídas. No batismo clássico, percorreu a milha no tempo de 1:34.35.

Mais notícias

Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista

Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).

EUA: Janelle Monae estreia neste sábado, em Fair Grounds

Tríplice coroada invicta do Haras Santa Rita da Serra alinhará no Marie G. Krantz Memorial Stakes.

Halston tem inscrição confirmada no Hong Kong Derby do próximo domingo

Cobiçada prova de Sha Tin receberá representante brasileiro – em 2019, Cash do Jaguarete – pelo segundo ano consecutivo.