07 fev 2018 | 22:59:55

Número 1 do mundo: Jorge Ricardo bate recorde em San Isidro

Com Hope Glory, bridão tornou-se o primeiro jóquei, na história, a vencer 12.845 corridas.


Ricardo comemora na foto da vitória: feito histórico

Imagem: Hipódromo San Isidro

O momento, tão esperado, enfim chegou.

Feito percorrido durante toda a sua brilhante carreira, o recorde mundial de vitórias repousou, em definitivo, nos braços de Jorge Ricardo. Nesta quarta-feira (7), ao conduzir Hope Glory, no quarto páreo de San Isidro, Ricardinho tornou-se o primeiro jóquei, na história, a conquistar 12.845 primeiros lugares.

De ponta a ponta, a filha de Honour And Glory e Mikita (Incurable Optimist), de criação de Fernando Nicolas Marconetti e propriedade da Caballeriza La Francia, conquistou vitória emocionante. A segunda colocada, Ballado’s Queen (City Banker) ameaçou, durante toda a reta de chegada, desalojar Hope Glory do posto principal.

Falou mais alto, porém, a tocada serena, eficaz e que se fez marca registrada de Ricardo. Utilizando o chicote apenas para alertar sua conduzida, o recordista mundial de vitórias sacou uma vitória à frente de Russell Baze, à medida que Hope Glory sacou ½ corpo de vantagem sobre Ballado’s Queen. Tempo de 1:38.52 para os 1.600 metros, no páreo destinado a éguas de 4 e 5 anos, sem mais de uma vitória.

Construindo carreira quase que mitológica desde meados da década de 1970, Jorge Ricardo conseguiu feito comum a poucos colegas de profissão: alçar a condição de ídolo e reconhecimento além dos muros do hipódromo. Multicampeão da estatística na Gávea, igualmente vencedor da estatística na Argentina, ganhador de três edições do GP Brasil (gr.I), três do GP Carlos Pellegrini (gr.I), cinco do GP Latinoamericano (gr.I), de uma tríplice coroa no Jockey Club Brasileiro e, por duas vezes, do GP São Paulo (gr.I), Ricardo enche de orgulho os aficionados das corridas de cavalo no Brasil – e no mundo.

Viva Jorge Ricardo!

Mais notícias

Nhoquin assegura lugar no partidor do Derby

Potro do Stud Red Rafa venceu o Clássico Emerson (L).

Prata Kentuck surpreende e levanta a PE Emabruk

Velocista defende a farda do Stud JFN.

Rumo ao Latino: Marlon prevaleceu na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras Moema confirmou ótimo padrão na pista de areia e venceu a seletiva paulista para o GP Longines Latinoamericano (gr.I).