04 dez 2020 | 21:23:12

O espetacular Consul American venceu mais uma

Aos 9 anos, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.


Consul American: 26 vezes no winners' circle

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Obtendo, no ato, nada menos que a sua 26ª vitória, Consul American, 9 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, conquistou, nesta sexta-feira (4), a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa, em 1.300m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Enquanto Big Thunder puxava o ritmo do páreo, seguido por El Truhan, Consul American vigiava a movimentação dos ponteiros, em terceiro.

Na reta final, Ruberley Viana lançou o veterano por fora dos dois que vinham à sua frente. Passou com facilidade, por El Truhan, e nos últimos 150 metros encampou perseguição implacável para cima de Big Thunder. Este, que vinha de vencer o próprio Consul American, em final semelhante, tentou, novamente, reagir para cima do oponente.

Desta feita, contudo, Consul American garantiu ½ cabeça à frente de Big Thunder, indo à desforra. Chevre D’Or foi o terceiro. Heintz e El Truhan depois.

Mantido em excelente forma, por Carlos Soledade, Consul American produziu a sua saída de número 68. Tempo de 1:16.14.

Mais notícias

Em choque de gerações, Princess Kentucky fatura G3

Potranca do Haras Anderson venceu o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3).

Em final de emoção, Humble Hero resiste a Tom Jones no GP Bento Magalhães

Favorito do público apostador rendeu vitória ao Stud São José dos Bastiões.

Voando Alto deixa os adversários para trás no Clássico Much Better (L)

Arenático pertence ao Haras das Estrelas.