04 dez 2020 | 21:23:12

O espetacular Consul American venceu mais uma

Aos 9 anos, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.


Consul American: 26 vezes no winners' circle

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Obtendo, no ato, nada menos que a sua 26ª vitória, Consul American, 9 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, conquistou, nesta sexta-feira (4), a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa, em 1.300m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Enquanto Big Thunder puxava o ritmo do páreo, seguido por El Truhan, Consul American vigiava a movimentação dos ponteiros, em terceiro.

Na reta final, Ruberley Viana lançou o veterano por fora dos dois que vinham à sua frente. Passou com facilidade, por El Truhan, e nos últimos 150 metros encampou perseguição implacável para cima de Big Thunder. Este, que vinha de vencer o próprio Consul American, em final semelhante, tentou, novamente, reagir para cima do oponente.

Desta feita, contudo, Consul American garantiu ½ cabeça à frente de Big Thunder, indo à desforra. Chevre D’Or foi o terceiro. Heintz e El Truhan depois.

Mantido em excelente forma, por Carlos Soledade, Consul American produziu a sua saída de número 68. Tempo de 1:16.14.

Mais notícias

Desfechos das tríplices coroas do Rio de Janeiro têm campos divulgados

Com patrocínio de Araras Blood & Power, os Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) serão disputados no dia 7 de abril, na Gávea.

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.

Único Lô e Indian Stripes: cada vez mais candidatos às tríplices coroas do Cristal

Corredores de Luiz Henrique F. Dos Santos e Haras Uberlândia estão a um passo dos cobiçados títulos.