Em final polêmico, Mandrake vence o GP Major Suckow (G1) - Haras Niju
Potro do Stud H&R prevaleceu no embate dos velocistas.

Mandrake (por fora) bateu a favorita Oriana do Iguassu no "Suckow 2023".
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Momento bastante aguardado, nas festividades do GP Brasil Pixbet, o Grande Prêmio Major Suckow (G1) - Haras Niju, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, foi marcado por desfecho polêmico, com vitória de Mandrake, 2 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.
Conduzido por Valdinei Gil, Mandrake alcançou a favorita Oriana do Iguassu, nos 300 finais. Apesar de dominada, a ponteira reagiu, pelos paus, voltando a carga para cima de Mandrake.
Com Mandrake levado para as balizas de dentro, Mandrake e Oriana do Iguassu cruzaram o disco praticamente "colados" e separados por meia cabeça de vantagem, em prol de Mandrake.
João Moreira, jóquei de Oriana do Iguassu, reclamou prejuízos de Mandrake. O páreo, porém, foi confirmado na ordem de chegada.
Unorthodox foi o terceiro. Rey de Mônaco e Jonnos completou o marcador.
Treinado por Luis Esteves, Mandrake obteve a segunda vitória em quatro saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu o quilômetro na marca de 55.21.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (16ª edição)
Platini e Consul of War brilham no melhor páreo do final de semana. Imagem: ABX.Photo MAURITÂNIA Em grande semana para os brasileiros na Mauritânia, destaque maior para Michel Platini, que venceu a principal prova do festival: o LA 361 COUPE DES PRESIDENTS (Grupo 2 local). Responsável pelo comando das rédeas de Consul Of War (do treinador C. Daby), o brasileiro... [continua ]