09 ago 2020 | 11:42:40

O Príncipe de Nova York: Tiz The Law esbanja superioridade no Traver’s Stakes (G1)

De Belmont a Saratoga, filho de Constitution segue imbatível na costa leste. Gamine arranhou recorde no Test Stakes (G1).

Tiz The Law impressiona, na rota do Kentucky Derby

Imagem: Chelsea Durand

Vindo de vencer o Belmont Stakes (G1), Tiz The Law conquistou, ontem (8), nova – facílima – vitória, em solo novaiorquino. O filho de Constitution e Tizfiz (Tiznow) confirmou seu favoritismo no Traver’s Stakes (G1), em 2.000m no dirt de Saratoga, para produtos de 3 anos, com dotação de US$ 1 milhão, firmando-se como favorito à conquista do Kentucky Derby (G1), do próximo mês de setembro.

Segundo a cátedra, havia um obstáculo no caminho de Tiz The Law, que atendia pelo nome de Uncle Chuck, recente ganhador do Los Alamitos Derby (G3). Assim sendo, Manuel Franco manteve Tiz The Law, em terceiro, vigiando o ritmo emplacado, na dianteira, por Uncle Chuck.

Na abordagem da reta final, Tiz The Law já estava ao lado de Uncle Chuck. Ao natural, tomou conta do páreo, logo adiante. Passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Caracaro formou a dupla a 5 corpos e ½. Max Player foi o terceiro colocado. Uncle Chuck, o sexto.

Treinado por Barclay Tagg, Tiz The Law conquistou a 6ª vitória (a 4ª de graduação máxima) em 7 saídas. Tempo de 2:00.95.  

Se entre os machos norte-americanos, da geração 2017, há pouca discussão acerca da superioridade de Tiz The Law, o mesmo pode-se afirmar a respeito de Gamine, no que toca a turma das fêmeas. Na mesma reunião, a filha de Into Mischief e Peggy Jane (Kafwain), de criação de Grace Thoroughbred Holdings e propriedade de Michael Lund Petersen, ficou próxima do recorde dos 1.400 metros (assinalou 1:20.83, sendo que a marca, inatingível, até aqui, é de 1:20.40, registrada por Darby Creek Road em 1978) ao vencer o Test Stakes (G1), para potrancas de 3 anos, com dotação de US$ 300 mil

Com John Velasquez “up”, Gamine venceu de ponta a ponta, sem dar qualquer chance às adversárias. Venetian Harbor formou a dupla a 7 corpos. Up In Smoke foi a terceira.

Bob Baffert responde pelo treinamento de Gamine, agora dona de 3 vitórias (duas de G1) em 4 saídas.

Resta, agora, a expectativa, por um possível choque entre Tiz The Law e Gamine, no Kentucky Derby (G1).

Mais notícias

Invicto e poderoso: Laurent dá show no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Sem conhecer derrota na pista de areia, alazão do Haras Figueira do Lago voltou a impressionar.

Ler na íntegra

Acidente tira a vida de New In Town

Ruptura de artéria provocou o falecimento do corredor, que na última semana finalizou em quarto no Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), na Argentina.

Ler na íntegra

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]

Ler na íntegra