30 mar 2025 | 23:21:41

Obataye retorna com vitória, em recorde, no Paraná

Ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) de 2024 melhorou a própria marca, nos 2.000 metros, em pista de grama: provável inscrição no GP São Paulo.


Obataye: em preparativos para o GP São Paulo, um novo recorde, em Curitiba.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Campeão da mais recente edição do Grande Prêmio Brasil (G1), Obataye, 4 anos, filho de Courtier e Surfi'N USA (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu, retornou às pistas, neste domingo (30), em Curitiba.

Numa prova de pesos especiais, na distância de 2.000m (grama leve), o castanho melhorou o próprio recorde, que, de 2:01.50, desta feita restou estabelecido em 2:01.00.

Conduzido por Valdinei Gil, Obataye deixou a também ganhadora clássica, Jolie-Up, a 9 corpos na formação da dupla. Ninféia e Pepperoni finalizaram nas posições subsequentes.

Após o disco, o corredor continuou a ser instigado por Gil, em evidente sinal de preparação para o Grande Prêmio São Paulo (G1) do próximo dia 4 de maio.

Treinado por Antônio Marcos Oldoni, Obataye obteve sua 7ª vitória em 13 corridas.

Mais notícias

Moro do Kentucky vai à forra contra Horus Hill

Defensor do Stud San Antony devolveu revés da 1ª prova da tríplice coroa ao adversário, por conta do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha.

Copa Precocidade e Velocidade: número de classificados por hipódromo

A ABCPCC informa que o número de classificados por hipódromo para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC é o seguinte: Cristal: 3 finalistas Cidade Jardim: 3 finalistas Gávea: 5 finalistas  Tarumã: 5 finalistas

Criador paranaense: atualize seu rebanho até 30 de junho para conseguir emitir a GTA

Declaração de rebanhos equinos deverá ser realizada pelo website da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, ou nas unidades físicas da entidade.