01 jun 2024 | 21:49:29

Obcecado levanta a Prova Especial Duplex

Corredor pertence ao Stud Sion.


Obcecado foi o melhor na Prova Especial Duplex.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (1), em Cidade Jardim, a Prova Especial Duplex, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Obcecado, 3 anos, filho de Camelot Kitten e Jura Linda (Amigoni), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Sion.

Loyalty, Full of Dreams e Quebec Dancer saíram dos boxes sob forte ritmo. O trio foi levado para a metade externa da raia. 

Cerca de 5 corpos atrás do pelotão da frente, Obcecado brigava com Último Romântico e Maitre D pelo quarto.

No tiro direto, Loyalty destacou-se, em relação à dupla que lhe acompanhava, de perto. Nos 300 finais, porém, o ritmo do ponteiro diminuiu, abruptamente. Nisso, "cresceu", por fora de Loyalty, Último Romântico; por dentro, atropelava Obcecado.

Por maior que tenha sido a "fila" dada por Último Romântico, Obcecado, sob a condução de Waldomiro Blandi, foi quem se impôs, nos últimos 100 metros. No espelho, Obcecado garantiu 3/4 de corpo à frente de Último Romântico. Loyalty foi o terceiro. Full of Dreams e Quebec Dancer completaram o marcador. A seguir, Maitre D.

Treinado, em Cidade Jardim, por Nilson Lima, Obcecado obteve sua 3ª vitória em 14 corridas.

Tempo de 1:36.43.

Mais notícias

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.

O último capítulo de uma saga fantástica: Enable busca o terceiro Arco

No próximo domingo, a fabulosa égua da Juddmonte adentrará à raia de Longchamp, em busca de seu terceiro Prix l’Arc de Triomphe. Após cruzar o disco, mergulhará na eternidade como um dos melhores – e talvez, o melhor – PSI da história.

Xingu Thunder larga e acaba na milha paulista

Tordilho do Stud Galope confirmou favoritismo no Clássico Tito Mello Zarvos (L).