23 jun 2024 | 04:13:43

Oh Boy atropela para vencer a Prova Especial Público Turfista - Jorge Eduardo Mendonça

Filho do nacional Hendrix pertence ao Stud El Albatroz.


O "cara branca" Oh Boy atropelou com sucesso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (22), na Gávea, a Prova Especial Público Turfista - Jorge Eduardo Mendonça, em 1.600m na raia de grama (leve). Vitória de Oh Boy, 6 anos, filho do nacional Hendrix e Ohwhatalady (Northern Afleet), de criação do Haras Nacional e propriedade do Stud El Albatroz.

Recebendo condução de Waldomiro Blandi, Oh Boy, aguardou, na quinta colocação, durante a maior parte do desenrolar do páreo - enquanto Saint Barth dava as cartas, na dianteira.

No tiro direto, Oh Boy avançou, com apetite, pela baliza 5, vindo a concretizar seu triunfo nos últimos 100 metros. Saint Barth ainda conservou a formação da dupla, a 1 corpo e 1/4, com Quasiment finalizando em terceiro. Taxman e Gryphon completaram o marcador.

Depois, Nobu Soul (favorito dos apostadores, teve reta final das mais atribuladas) e Youdobest. Não correram: Gulf do Jaguarete, Mega Man e Sylvester Stallone.

Edson Ricardo responde pelo treinamento de Oh Boy, agora dono de 9 primeiros lugares em 32 corridas.

Tempo de 1:34.76.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: chaves dos remates

Confira as chaves que serão apostadas nos remates de logo mais.

Oak Flavour desbanca as mais velhas no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Potranca do Haras São Pedro do Alto conquistou seu batismo clássico.

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]