13 nov 2021 | 19:46:07

Olinda do Iguassu brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Rio Iguassu alcançou a primeira – e merecida – vitória de graduação máxima da campanha.


Olinda do Iguassu conquistou seu primeiro G1

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), em Cidade Jardim, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na pista de grama (leve), que marcou a 3ª prova da quádrupla coroa de fêmeas. Vitória de Olinda do Iguassu, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Vinda de vencer o GP Rocha Faria (G2), na Gávea, Galilei Thunder esfuziou, nos primeiros metros. Não tardou, porém, para que a parelha composta por Olinda do Iguassu e Olivia do Iguassu despontasse, na caça à ponteira. Na metade da reta oposta, as duas partiram para cima de Galilei Thunder, em definitivo.

A corrida, que ganhava uma configuração peculiar, com o trio bastante antecipado em relação às demais competidoras, poderia sugerir que as três pagariam tributo pelo train intenso. Ledo engano.

Sem que nenhuma atropelada fosse capaz de colocar em xeque a tripla disputa, Galilei Thunder, Olivia do Iguassu e Olinda do Iguassu seguiram brigando, metro a metro, pelo protagonismo da disputa. Com André Luis Silva “up”, Olinda do Iguassu fez valer sua melhor ação, nos últimos 200 metros.

Em vitória firme, Olinda do Iguassu conquistou sua merecida primeira vitória de graduação máxima ao derrotar Galilei Thunder cujo jóquei, Waldomiro Blandi, reclamou prejuízos, sem sucesso. Olivia do Iguassu, outra de destacada performance, foi a terceira. Gaya do Jaguarete e Oak Flavour completaram o marcador.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Olinda do Iguassu conquistou sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 2:00.73, com finais de 25.49 e 12.91.

Mais notícias

Em forma estupenda, Follow It vence a quarta seguida na Copa dos Campeões (G2)

Defensor da Fazenda Colina segue imbatível entre os 2.000 e 2.400 metros na capital paulista.

Agora em Porto Alegre, Wild Vip volta a deixar os machos para trás

Vencedora da Milha, em Curitiba, potranca de Alencar Zolin repetiu a dose no GP Presidente da República (L), em Porto Alegre.

Conferência Pan-Americana: destaques e vídeos

Evento realizado em Washington entre os dias 17 e 19 de maio abordou importantes temas da indústria turfística mundial