07 set 2019 | 16:53:47

Olympic India levanta a XXV Copa Japão de Turfe - ITOCHU (gr.III)

Filha de Shanghai Bobby é de criação e propriedade do Haras Regina.

Olympic India (por dentro) conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico do movimentado sábado (7), em Cidade Jardim, a XXV Copa Japão de Turfe – ITOCHU (gr.III), em 1.600m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Olympic India, 4 anos, filha de Shanghai Bobby e Je Suis Belle (Crimson Tide), de criação e propriedade do Haras Regina.

Conduzida por Waldomiro Blandi, Olympic India acompanhou, na segunda posição, o ritmo emplacado por Linda Ma. Na reta final, quando Gyoza surgiu, com força, e dava a impressão de que não mais perderia o páreo, Olympic India reagiu, com sucesso.

Em final escamado, derrotou Gyoza por pescoço. Surprising foi a terceira e Lepate Goose a quarta. Xamã completou o marcador.

Depois, Main Attraction, Magia Negra, Guerra Nuclear, Tour de Force e Linda Ma. Olympic Harbor – que cruzou o disco em primeiro – derrubou seu jóquei logo após a partida.

Treinada no Rio de Janeiro/RJ, por Roberto Solanés, Olympic India conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 11 saídas. Tempo de 1:36.58, com finais de 24.93 e 12.62.

Mais notícias

Na categoria, Galope Americano brilha no GP 14 de Março (gr.III)

Derby winner paulista repareceu com vitória em preparatória do GP São Paulo (gr.I).

Ler na íntegra

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

Ler na íntegra

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Ler na íntegra