20 dez 2024 | 20:32:22

Olympic Linkedin, Queen Dorothea e Pointer Sisters: os melhores, em Porto Alegre

Três provas da chamada clássica gaúcha foram disputadas na quinta-feira (19).


Leonardo Gouvêa afaga Olympic Linkedin que, mais uma vez, "largou e acabou".

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Dentre as onze provas que compuseram a programação dessa quinta-feira (19), em Porto Alegre, três delas diziam respeito aos últimos compromissos da chamada clássica local, em 2024.

O sempre presente Olympic Linkedin, 6 anos, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, venceu, ao seu melhor estilo - de ponta a ponta -, o Clássico Presidente José Pinheiro Taborda - Encerramento, em 2.200m na raia de areia (macia), aberto à participação de animais de 3 e mais anos.

Com Leonardo Gouvea "up", Olympic Linkedin derrotou o favorito Trovão da Lagoa (segundo colocado para Uma Vez Flamengo no GP Bento Gonçalves) por cerca de 3 corpos. Juízo Finale foi o terceiro. Pink Blue Hotel e New Galileo completaram o marcador.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin conquistou sua 14ª vitória em 37 saídas. Relógios parados na marca de 2:24.80.

Queen Dorothea, 5 anos, filha do nacional Going Somewhere e Kagaga (T. H. Approval), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Pedalada, emplacou vitória plena de facilidade no Clássico Câmara Municipal, em 1.800m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Sob a condução de Dylan Machado, Queen Dorothea acompanhou as ponteiras de perto e, na hora da verdade, disparou, na primeira colocação. A corredora alcançou o espelho cerca de 8 corpos à frente de Sacred Spirit, com Uneasy Bikini (vinda de vencer o GP Luiz Fernando Cirne Lima, na semana máxima do Cristal) finalizando no terceiro posto. Depois, La Invernada e Dominik.

Inscrição de R. P. Moura, Queen Dorothea obteve sua 2ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:57.70.

Por fim, no Clássico Profissionais do Turfe, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, mais uma vitória para Pointer Sisters, 5 anos, filha de Wired Bryan e From The Backside (Perfect Soul), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Vento Minuano.

Praticamente de ponta a ponta, Pointer Sisters ensinou o caminho do disco às suas adversárias, aparando os ataques de Lizarra, nos lances decisivos da competição. A diferença entre as duas, no disco, correspondia a 1 corpo e 1/4 para a conduzida de Marcelo Souza. Kitesurf foi a terceira. Everglades e Regencia deram números finais ao placar remunerado.

Sob o treinamento de Rogério Arias, Pointer Sisters obteve sua 7ª vitória em 31 corridas. Marca de 1:13.50.

Mais notícias

Dr. Luiz Taunay participou da audiência pública sobre a MP n° 846/2018

Dr. Luis Taunay, presidente do Jockey Club Brasileiro, discorreu a respeito de corridas gravadas perante o Congresso Nacional.

EUA: em corrida de reaparecimento, Jolie Olímpica forma a dupla, em G3

Brasileira não corria desde julho do ano passado.

Boy Gift segue sem conhecer derrota

Potro do Haras Rio Iguassu - que é filho do nacional Wenzel Blade - venceu a Prova Especial Nageur.