07 ago 2021 | 19:52:24

Olympic Ludwig impressiona em teste para a tríplice coroa

Outro filho do nacional Setembro Chove a vencer na tarde, corredor do Haras Regina conquistou o Clássico Farwell (L).


Olympic Ludwig candidatou-se ao "Ipiranga"

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o GP Ipiranga (G1), que dará início à tríplice coroa, no mês de setembro, o Clássico Farwell (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado neste sábado (7), em Cidade Jardim. Vitória autoritária de Olympic Ludwig, filho do nacional Setembro Chove e Veramente Bella (Leroidesanimaux), de criação e propriedade do Haras Regina.

Depois de Assemble ter, por poucos instantes, carregado consigo a liderança do páreo, Portovenere, em rápidos galões, cruzou a sua frente e encostou na cerca, tomando a ponta. Era de Assemble a segunda posição, acionando Trick Twice em terceiro. Na cabeceira da curva, Trick Twice passou para segundo, deixando Assemble em terceiro e Jackpot em quarto. Olympic Ludwig – sempre pela baliza 1 – corria em quinto.

Na curva, Trick Twice carregou sobre Portovenere, ingressando na reta final em primeiro. Com Portovenere, Assemble e Jackpot batidos, Trick Twice chegou a ensaiar uma fuga, na dianteira. Ocorre que, uma vez arrancado para fora por José Aparecido, Olympic Ludwing partiu, com tudo, para cima de Trick Twice, a quem dominou com ampla facilidade.

Da seta dos 300 finais em diante, Olympic Ludwig somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, na primeira posição. Deixou Trick Twice a 4 corpos e ¼, na segunda colocação. Gato do Jaguarete foi o terceiro. Gran Itá e Fux completaram o marcador.

A seguir, Jackpot, Assemble e Portovenere.

Luiz Roberto Feltran, em Curitiba/PR, é o responsável pelo treinamento de Olympic Ludwig, agora dono de 2 vitórias (1 clássica) em 3 saídas produzidas entre Tarumã e Cidade Jardim. Tempo de 1:35.90, com finais de 24.87 e 12.30.

Mais notícias

Por 14 corpos, Fitzgerald vence mais uma no Uruguai

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras deixou adversários a perder de vista no Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III).

Grandeza e mais nove são inscritas no GP Diana. Sem Garbo Talks, pista cheia para os potros.

Inscrições para provas sequenciais das tríplices coroas cariocas foram divulgadas nesta quinta-feira.

No quilômetro, Oriana do Iguassu coloca invencibilidade à prova, mais uma vez

Corredora do Haras Rio Iguassu, que jamais foi derrotada na pista de Cidade Jardim, é a grande favorita na Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3).