07 ago 2021 | 19:52:24

Olympic Ludwig impressiona em teste para a tríplice coroa

Outro filho do nacional Setembro Chove a vencer na tarde, corredor do Haras Regina conquistou o Clássico Farwell (L).


Olympic Ludwig candidatou-se ao "Ipiranga"

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o GP Ipiranga (G1), que dará início à tríplice coroa, no mês de setembro, o Clássico Farwell (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado neste sábado (7), em Cidade Jardim. Vitória autoritária de Olympic Ludwig, filho do nacional Setembro Chove e Veramente Bella (Leroidesanimaux), de criação e propriedade do Haras Regina.

Depois de Assemble ter, por poucos instantes, carregado consigo a liderança do páreo, Portovenere, em rápidos galões, cruzou a sua frente e encostou na cerca, tomando a ponta. Era de Assemble a segunda posição, acionando Trick Twice em terceiro. Na cabeceira da curva, Trick Twice passou para segundo, deixando Assemble em terceiro e Jackpot em quarto. Olympic Ludwig – sempre pela baliza 1 – corria em quinto.

Na curva, Trick Twice carregou sobre Portovenere, ingressando na reta final em primeiro. Com Portovenere, Assemble e Jackpot batidos, Trick Twice chegou a ensaiar uma fuga, na dianteira. Ocorre que, uma vez arrancado para fora por José Aparecido, Olympic Ludwing partiu, com tudo, para cima de Trick Twice, a quem dominou com ampla facilidade.

Da seta dos 300 finais em diante, Olympic Ludwig somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, na primeira posição. Deixou Trick Twice a 4 corpos e ¼, na segunda colocação. Gato do Jaguarete foi o terceiro. Gran Itá e Fux completaram o marcador.

A seguir, Jackpot, Assemble e Portovenere.

Luiz Roberto Feltran, em Curitiba/PR, é o responsável pelo treinamento de Olympic Ludwig, agora dono de 2 vitórias (1 clássica) em 3 saídas produzidas entre Tarumã e Cidade Jardim. Tempo de 1:35.90, com finais de 24.87 e 12.30.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (77ª edição)

Bruninho Queiroz emplacou 4 vencedores na semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Na segunda semana da nova temporada em Kranji, nosso Bruninho desfilou todo seu talento para o público local. Assim como Manoel Nunes fizera uma semana atrás, dessa vez Queiroz também foi responsável pela condução de 4 vencedores, sendo o destaque da reunião do dia 14,... [continua ]

Com farda brasileira, Wild Ones vence G1 na Argentina

Corredora do Stud Campos de Araújo conquistou o Gran Premio Gilberto Lerena (G1).

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.