30 jan 2022 | 04:03:11

Once Upon A Time revela-se arenática de primeira e conquista batismo clássico

Potranca do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior (L).


Once Upon A Time recebeu excelente condução de Idevaldo Silva

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova reservada a fêmeas de 3 e mais anos, o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior (L), em 1.300m na raia de areia (encharcada), foi disputado neste sábado (29), em Cidade Jardim. Nova vitória de Once Upon A Time, 3 anos, filha do recente e precocemente desparecido Holding Glory e Orchid (Redattore), de criação do Stud Le Masque e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Largando pelo externo do partidor, On My Own e Fuego Enlas Patas partiram sob verdadeiro ritmo de “penca”. A favorita Dá-lhe Primavera disputava o terceiro com Moon And Stars.

Enquanto isso, Idevaldo Silva aguardava na sétima colocação com Once Upon A Time. Numa extraordinária entrada de reta, Once Upon A Time (sempre pela baliza um) ganhou várias posições. Ao término da variante, a corredora já brigava pelo segundo e abria fogo para cima de On My Own (àquela altura definida em primeiro).

Com melhor ação, Once Upon A Time definiu-se na ponta, a 200 metros do disco, para não mais abandonar tal posição, até o disco de sentença. On My Own ainda encontrou forças para resistir, na formação da dupla, a 2 corpos e ½.

Dá-lhe Primavera foi a terceira. Kindly e Imperatriz Julia completaram o marcador.

Depois, You Bet, Fuego Enlas Patas, Paraty e Moon And Stars.

Nilson Lima, em fase estupenda, é o treinador de Once Upon A Time, que obteve sua 4ª vitória (1ª clássica) em 18 corridas.

Tempo de 1:16.84, com finais de 25.85 e 13.23.

Mais notícias

Recife: Taquetaquetadanado leva a melhor no GP Manoel Medeiros

Filho de Wild Event pertence ao Stud São José dos Bastiões.

No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão

Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.