20 dez 2021 | 01:37:47

Online retoma o caminho das vitórias

Potro do Stud Verde foi o melhor no Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3).


Wikley Xavier comemora a vitória de Online

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), foi disputado no domingo (19), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Online, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Air Ball, fazendo valer a baliza um, assumiu a ponta, após a largada. John Bull corria na segunda colocação, aparecendo Online em terceiro. Jet Class era o quarto e Keep Kpller na quinta colocação.

Na curva, diante da aproximação de John Bull, que havia passado para segundo, Waldomiro Blandi acelerou Air Ball, que voltou a escapar na primeira colocação.

Pagando tributo pelo forte ritmo, Air Ball não ofereceu resistência aos avanços de Online, na altura dos 400 metros finais. Com John Bull batido, coube a Keep Koller o encargo de perseguir Online, o novo líder.

Castigado na mão canhota de Wilkley Xavier, Online encontrou sucesso na missão de neutralizar os ataques de Keep Koller. Este, apesar da grande fila, teve de se contentar com a formação da dupla, a ¾ de corpo do ganhador. John Bull e Don Cambay completaram a quadrifeta. Em quinto, finalizou Air Ball.

Depois, Seven, Jet Class, Impiedoso e Indian-Tea.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados e dono de 3 dos 4 troféus do domingo carioca, Luis Esteves encilhou Online para que o alazão obtivesse sua 3ª vitória (2ª clássica) em 8 corridas.

Online percorreu a distância na marca de 1:35.13.

Mais notícias

O bom filho à casa torna: Bal A Bali regressará ao Brasil

Haras Santa Maria de Araras responde pelo retorno, ao Brasil, de um dos melhores exemplares PSI da história do país.

Perseverante e irresistível, Rennes levanta o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Inacianos venceu o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1) - Araras Blood & Power.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.