19 dez 2021 | 22:37:47

Online retoma o caminho das vitórias

Potro do Stud Verde foi o melhor no Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3).


Wikley Xavier comemora a vitória de Online

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), foi disputado no domingo (19), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Online, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Air Ball, fazendo valer a baliza um, assumiu a ponta, após a largada. John Bull corria na segunda colocação, aparecendo Online em terceiro. Jet Class era o quarto e Keep Kpller na quinta colocação.

Na curva, diante da aproximação de John Bull, que havia passado para segundo, Waldomiro Blandi acelerou Air Ball, que voltou a escapar na primeira colocação.

Pagando tributo pelo forte ritmo, Air Ball não ofereceu resistência aos avanços de Online, na altura dos 400 metros finais. Com John Bull batido, coube a Keep Koller o encargo de perseguir Online, o novo líder.

Castigado na mão canhota de Wilkley Xavier, Online encontrou sucesso na missão de neutralizar os ataques de Keep Koller. Este, apesar da grande fila, teve de se contentar com a formação da dupla, a ¾ de corpo do ganhador. John Bull e Don Cambay completaram a quadrifeta. Em quinto, finalizou Air Ball.

Depois, Seven, Jet Class, Impiedoso e Indian-Tea.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados e dono de 3 dos 4 troféus do domingo carioca, Luis Esteves encilhou Online para que o alazão obtivesse sua 3ª vitória (2ª clássica) em 8 corridas.

Online percorreu a distância na marca de 1:35.13.

Mais notícias

Halston e mais dez pré-inscritos no GP Jockey Club de São Paulo

Tríplices coroas paulistas terão sequência no dia 6 de outubro.

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.