Opazo dá show na primeira eliminatória de SP para a Copa
Potro do Haras Cifra demonstrou domínio absoluto e vai à final. Raya Queen e La Color Trick também garantiram classificação.
Opazo venceu por ampla margem.
Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP
Produtos inéditos de 2 anos disputaram, neste sábado (3), em Cidade Jardim, prova seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (pesada). Um show de Opazo, filho de Rally Cry e Daltiva (Macho Uno), de criação e propriedade do Haras Cifra.
Com Valmir Rocha "up", Opazo não teve um pulo de partida dos melhores. Kira D'Anafer cortou a sua frente, rumo à ponta e à cerca externa. La Color Trick e Labuta disputavam o segundo posto.
Corridos 200 metros de prova, porém, bastou Rocha apoiar Opazo e o corredor, ao natural, encostou nas potrancas da frente. Sem qualquer dificuldade, Opazo tomou conta da primeira colocação, antes mesmo do término do prolongamento da reta final.
Dali em diante, Opazo, a puro galope, expandiu, mais e mais, a sua vantagem. Na linha de sentença, Opazo trazia 6 corpos e 3/4 de vantagem sobre Raya Queen, que também está classificada para a final. La Color Trick, a terceira colocada, igualmente, garantiu vaga na finalíssima.
Galo Velho e Garota Nacional completaram o marcador.
Depois, Labuta e Kira D'Anafer.
João B. Quadros (Curitiba/PR) responde pelo treinamento de Opazo, que percorreu o quilômetro na marca de 56.70.
A COPA PRECOCIDADE E VELOCIDADE ABCPCC RECEBE O PATROCÍNIO DE: TBS INTERNATIONAL & VETNIL
Mais notícias
Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio
Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]


