05 jul 2025 | 18:10:41

Orange Riviera supera Exuma no Clássico Emerald Hill (L)

Vencedora pertence ao Haras Belmont.


Orange Riviera mostrou forma para a Taça de Prata.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Potrancas de 3 anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Clássico Emerald Hill (L), em 1.600m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), prova classificatória para o GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1). Vitória de Orange Riviera, filha de Put It Back e Go To Riviera (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Belmont.

Orange Riviera correu um páreo à parte, junto da favorita Exuma. Acompanhando o ritmo da adversária, na segunda colocação, Orange Riviera partiu para cima da potranca da Fazenda Mondesir, logo na entrada da reta final.

Ainda que Exuma tenha oferecido alguma resistência a Orange Riviera, a conduzida de Marcos Ribeiro liquidou a fatura, em seu favor, na altura dos últimos 150 metros. Exuma conservou a formação da dupla a 2 corpos e 1/4. Naantali foi a terceira colocada. Halloween e Íris Cor do Céu completaram o marcador.

A seguir, Zuranga, Blue Blood e Malabaris.

Sob o treinamento de Maurício Oliveira, Orange Riviera obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:36.94.

 

Mais notícias

Na Copa dos Criadores, Troféu Mossoró premiou os melhores do turfe brasileiro

Cerimônia foi realizada no sábado (4), no Rio de Janeiro, no encerramento do festival da Copa dos Criadores 2018.

Doutor Sureño e Callejero buscam a 12ª vitória brasileira no GP Latinoamericano (G1)

Prova será disputada neste sábado (7), em San Isidro. Confira o campo completo e o balizamento.

Mercado: ganhadoras de G1, Omnipontet e Resultante são exportadas

Corredoras brasileiras encontram-se, em quarentena, nos Estados Unidos.