04 set 2021 | 20:24:22

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.


Orfeu Negro produziu atuação de gala, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeira etapa da quádrupla coroa de produtos, o Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (4), em Cidade Jardim, por produtos de 3 anos. Vitória extremamente fácil de Orfeu Negro, filho de Agnes Gold e Valleyview (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Lançado à dianteira, logo após a partida, por Bruno Queiroz, Orfeu Negro ensinou o caminho do disco aos oponentes durante toda a competição. Deixou Olympic Ludwig, a 6 corpos e 1/4, na segunda colocação. Nautilus, de boa corrida, foi o terceiro. Trick Twice e Maximum Drive deram números finais ao marcador.

Treinado no Rio de Janeiro/RJ, por Luis Esteves, Orfeu Negro conquistou a segunda vitória (a segunda clássica e a segunda em G1; antes, venceu o GP Jockey Club Brasileiro (G1), na Gávea) em 4 corridas.

Tempo de 1:33.07 - que, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1s do recorde de Eyjur, na marca de 1:32.26.

Mais notícias

EUA: Arrocha finaliza em oitavo na estreia

Brasileiro debutou nos Estados Unidos diretamente no Fort Marcy Stakes (gr.III).

Stud Book informa: tutorial para comunicação de nascimentos online

Lançar o nascimento do seu animal PSI de modo totalmente online é rápido, prático e, mais do que nunca, muito fácil. Nesta publicação, o Stud Book Brasileiro orienta seus usuários à utilização dessa funcionalidade do sistema. Para acessar o sistema online do Stud Book Brasileiro, os interessados que ainda não possuam login e senha precisam preencher, assinar o formulário anexo... [continua ]

Potros definem liderança da Geração 2018 no J.Adhemar de Almeida Prado

Taça de Prata de Potros é outra grande atração da Copa dos Criadores do próximo domingo.