04 set 2021 | 17:24:22

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.


Orfeu Negro produziu atuação de gala, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeira etapa da quádrupla coroa de produtos, o Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (4), em Cidade Jardim, por produtos de 3 anos. Vitória extremamente fácil de Orfeu Negro, filho de Agnes Gold e Valleyview (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Lançado à dianteira, logo após a partida, por Bruno Queiroz, Orfeu Negro ensinou o caminho do disco aos oponentes durante toda a competição. Deixou Olympic Ludwig, a 6 corpos e 1/4, na segunda colocação. Nautilus, de boa corrida, foi o terceiro. Trick Twice e Maximum Drive deram números finais ao marcador.

Treinado no Rio de Janeiro/RJ, por Luis Esteves, Orfeu Negro conquistou a segunda vitória (a segunda clássica e a segunda em G1; antes, venceu o GP Jockey Club Brasileiro (G1), na Gávea) em 4 corridas.

Tempo de 1:33.07 - que, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1s do recorde de Eyjur, na marca de 1:32.26.

Mais notícias

Roaring Lion e Sea of Class brilham no meeting de York

Festival britânico movimentou o turfe europeu.

Da Europa a Dubai, genética brasileira – e Arumba – em evidência

Descendentes da célebre égua brasileira foram manchete, tanto na pista, quanto em leilões, durante o mês de março, mundo afora.

Cada dia correndo mais, Secreto Di Donna vence mais uma

Defensor de João Boyadjian conquistou a Prova Especial Tiradentes.