04 set 2021 | 20:24:22

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.


Orfeu Negro produziu atuação de gala, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeira etapa da quádrupla coroa de produtos, o Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (4), em Cidade Jardim, por produtos de 3 anos. Vitória extremamente fácil de Orfeu Negro, filho de Agnes Gold e Valleyview (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Lançado à dianteira, logo após a partida, por Bruno Queiroz, Orfeu Negro ensinou o caminho do disco aos oponentes durante toda a competição. Deixou Olympic Ludwig, a 6 corpos e 1/4, na segunda colocação. Nautilus, de boa corrida, foi o terceiro. Trick Twice e Maximum Drive deram números finais ao marcador.

Treinado no Rio de Janeiro/RJ, por Luis Esteves, Orfeu Negro conquistou a segunda vitória (a segunda clássica e a segunda em G1; antes, venceu o GP Jockey Club Brasileiro (G1), na Gávea) em 4 corridas.

Tempo de 1:33.07 - que, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1s do recorde de Eyjur, na marca de 1:32.26.

Mais notícias

L'Ente Supremo demonstra sobras e vence, pela segunda vez, o "Professor Nova Monteiro"

Arenático da Coudelaria Atafona conquistou o bicampeonato da prova de G3.

Maroñas: brasileira Watchkentucky venceu o Clásico Rufino T. Dominguez (L)

Crioula do Haras Cruz de Pedra pertence ao Stud Crespi.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]