06 jul 2023 | 23:20:25

Original Cash, com Lavor “up”, vence listed; confira outros destaques dentre os jóqueis (49ª edição)

Corredora do Stud Red Rafa venceu seu primeiro black type, em Maroñas, sendo, também, o primeiro clássico, no Uruguai, de Carlos Lavor. Além desse, veja outros destaques, na 49ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.


Carlos Lavor posa para a foto da vitória, no dorso de Original Cash.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No último final de semana, a brasileira Original Cash (6 anos, filha de Cape Town e Cash Max, por Special Nash), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, venceu seu primeiro black type, em Maroñas. Isso ocorreu no Clásico Asociacion de Criadores de S.P.C., em 1.200m na areia, para éguas de 3 e mais anos.

No ato, a pensionista de Raimundo Soares também representou a primeira conquista clássica, no Uruguai, de Carlos Lavor, desde a sua transferência do bridão para aquele país.

Numa excelente condução do bridão carioca, Original Cash “fez tudo” pela baliza um, infiltrando-se pela brecha existente Nopaya Naa e a cerca, na altura dos 300 finais. Ela bateu a mencionada oponente por 1 corpo e ¼. Tempo de 1:10.36.

Abaixo, confira mais destaques, dentre os jóqueis brasileiros em atividade, no exterior (por Fábio Zerbini - 49ª edição).

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE: Nosso "Pitbull" foi para a foto, no dia 2, pilotando Reigning Champion, para o treinador Juan Silva. O brasileiro aparece com 47 triunfos na temporada.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Nosso "TJ", atuando no Hipódromo de Las Alamitos, brilhou mais uma vez. Com 4 conquistas, o brasileiro marcou pontos nas reuniões dos dias 1 e 2 deste novo mês.

Stafford to Kupp e Tom Horn venceram no dia 1, enquanto as vitórias do dia seguinte vieram com French Onion e Glorious Spring. Agora, Tiago soma 46 primeiros colocados no ano.


CANADÁ

LÉO SALLES: Léo faturou mais uma prova no Hipódromo de Woodbine. Pilotando Collect Dattt, o brasileiro foi para a foto, no último dia 2.


SINGAPURA

MANOEL NUNES: No ritmo de mais uma conquista de estatísticas em Singapura, o brasileiro foi, em mais duas oportunidades, para o winners' circle, no Hipódromo de Kranji. Na reunião do dia 2, Nunes venceu a segunda prova do dia, com Bakeel (vídeo abaixo), bem como a quinta disputa, pilotando See Yah.

BERNARDO PINHEIRO: Marcando pontos semana após semana, o brasileiro conquistou bela vitória, também na reunião do dia 2, vencendo um class 4 com Sacred Judment - para o treinador J. Tan.


MALÁSIA

EDSON FERREIRA FILHO: Em mais uma conquista no Hipódromo de Selangor, na Malásia, o brasileiro foi para a foto no sétimo páreo da reunião, pilotando Takreem para o treinador A.B. Abdullah.

 

Mais notícias

Olívia do Iguassu conquista batismo clássico e mira o “Barão”

Filha do nacional Lord Marcos, pertencente ao Haras Rio Iguassu, venceu o Clássico Emerald Hill (L).

PE Waldmeister: Mstraubarry abre a Taça Quati

Fundista pertence ao Stud Verde.

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.