06 jul 2023 | 23:20:25

Original Cash, com Lavor “up”, vence listed; confira outros destaques dentre os jóqueis (49ª edição)

Corredora do Stud Red Rafa venceu seu primeiro black type, em Maroñas, sendo, também, o primeiro clássico, no Uruguai, de Carlos Lavor. Além desse, veja outros destaques, na 49ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.


Carlos Lavor posa para a foto da vitória, no dorso de Original Cash.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No último final de semana, a brasileira Original Cash (6 anos, filha de Cape Town e Cash Max, por Special Nash), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, venceu seu primeiro black type, em Maroñas. Isso ocorreu no Clásico Asociacion de Criadores de S.P.C., em 1.200m na areia, para éguas de 3 e mais anos.

No ato, a pensionista de Raimundo Soares também representou a primeira conquista clássica, no Uruguai, de Carlos Lavor, desde a sua transferência do bridão para aquele país.

Numa excelente condução do bridão carioca, Original Cash “fez tudo” pela baliza um, infiltrando-se pela brecha existente Nopaya Naa e a cerca, na altura dos 300 finais. Ela bateu a mencionada oponente por 1 corpo e ¼. Tempo de 1:10.36.

Abaixo, confira mais destaques, dentre os jóqueis brasileiros em atividade, no exterior (por Fábio Zerbini - 49ª edição).

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE: Nosso "Pitbull" foi para a foto, no dia 2, pilotando Reigning Champion, para o treinador Juan Silva. O brasileiro aparece com 47 triunfos na temporada.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Nosso "TJ", atuando no Hipódromo de Las Alamitos, brilhou mais uma vez. Com 4 conquistas, o brasileiro marcou pontos nas reuniões dos dias 1 e 2 deste novo mês.

Stafford to Kupp e Tom Horn venceram no dia 1, enquanto as vitórias do dia seguinte vieram com French Onion e Glorious Spring. Agora, Tiago soma 46 primeiros colocados no ano.


CANADÁ

LÉO SALLES: Léo faturou mais uma prova no Hipódromo de Woodbine. Pilotando Collect Dattt, o brasileiro foi para a foto, no último dia 2.


SINGAPURA

MANOEL NUNES: No ritmo de mais uma conquista de estatísticas em Singapura, o brasileiro foi, em mais duas oportunidades, para o winners' circle, no Hipódromo de Kranji. Na reunião do dia 2, Nunes venceu a segunda prova do dia, com Bakeel (vídeo abaixo), bem como a quinta disputa, pilotando See Yah.

BERNARDO PINHEIRO: Marcando pontos semana após semana, o brasileiro conquistou bela vitória, também na reunião do dia 2, vencendo um class 4 com Sacred Judment - para o treinador J. Tan.


MALÁSIA

EDSON FERREIRA FILHO: Em mais uma conquista no Hipódromo de Selangor, na Malásia, o brasileiro foi para a foto no sétimo páreo da reunião, pilotando Takreem para o treinador A.B. Abdullah.

 

Mais notícias

Garrison aprova raia pesada e vence Prova Especial Super Power

Filho da ganhadora de G1, Name of Rose, pertencente ao Stud Pedudu, debutou com vitória, no melhor páreo do domingo (15).

Em seu melhor momento, Best Style assegura o G3 do GP Independência

Velocista do Haras Free Way deu números finais à movimentada jornada de Cidade Jardim.

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2019

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2019.