Orla de Ipanema impressiona no GP Adayr Eiras de Araújo (G3)
Futurosa potranca do Stud H&R abandonou o “perdedor”, diretamente, em prova graduada.
Mesmo ainda “verde” e correndo algo incerta, durante a maior parte do tempo, Orla de Ipanema, filha de Agnes Gold e Classic Road (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud H&R, foi a vencedora do Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), disputado neste domingo (21), na Gávea, por potrancas de 2 anos.
Se na sua estreia Orla de Ipanema esfuziou na vanguarda, após a partida, desta feita a corredora ocupou os últimos postos do lote, durante a primeira metade da competição. No outro extremo do pelotão, Mamuska era quem mandava no páreo, sendo seguida, de perto, por Mallabille. Mademoiselle Carol era a terceira e Kinaja a quarta.
Orla de Ipanema acionava na quinta colocação.
Abordada a reta final, Mallabille e Kinaja partiram para cima de Mamuska, enquanto já se notava a rápida evolução de Orla de Ipanema, avançando mais aberta.
Faltando 300 metros para o disco, Orla de Ipanema sacou vantagem sobre Kinaja, que, àquela altura, era a primeira colocada. Corrigida por Valdinei Gil, Orla de Ipanema manteve-se na liderança do páreo, ainda que Kinaja tenha ensaiado uma reação, nos últimos 150.
Orla de Ipanema derrotou Kinaja por ¾ de corpo. Mallabille foi a terceira. Uni Te e Mamuska completaram o marcador.
Depois, Mademoiselle Carol e Rising Power.
Treinada por Luis Esteves, Orla de Ipanema obteve sua 1ª vitória em 2 saídas. Relógios parados na marca de 1:30.84.