12 maio 2024 | 21:29:24

Orla de Ipanema supera as mais velhas no GP José Carlos Fragoso Pires (G2)

Em tarde plena do Stud H&R, favorita dos apostadores carimbou sua passagem para o "Brasil das Éguas".


Valdinei Gil vibra com a vitória de Orla de Ipanema.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Pela primeira vez competindo em meio a éguas de mais idade, Orla de Ipanema, 3 anos, filha de Agnes Gold e Classic Road (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud H&R (venceu, ao todo, 3 provas graduadas, na tarde), levou de vencido o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2).

Prova teste para o "Brasil das Éguas", o páreo foi disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, por fêmeas de 3 e mais anos, em 2.000m na raia de grama (leve). 

Tantantan fez as vezes de ponteira. Bloody Mary seguiu-a de perto. Orla de Ipanema, "sobrando" nas mãos de Valdinei Gil, corria no terceiro posto, pelos paus. A argentina ganhadora de G1, Silenciadora, acionava no quarto lugar, com Rennes correndo na quinta colocação. 

Na curva, Orla de Ipanema, como dito na gíria turfística, "subia nas patas" das corredoras que acionavam, à sua frente. Assim, na abordagem da reta final, seu jóquei lançou-lhe por fora de Tantantan e Bloody Mary, dando um "chega para lá" em Silenciadora. Ali, já era visível que Orla de Ipanema corria um páreo à parte, enquanto suas adversárias acusavam sensíveis dificuldades em lhe acompanhar.

Por mais que Luna Linda e Rennes tenham ensaiado arremates, para cima de Orla de Ipanema, quando o páreo chegou aos seus 400 finais, fato é que a ponteira não precisou ser exigida a fundo para dar manutenção ao primeiro lugar. Num êxito pleno de firmeza, Orla de Ipanema superou Luna Linda por 1 corpo e 3/4. Bloody Mary foi a terceira. Rennes e Quixodó completaram o marcador.

A seguir, German Glory, Silenciadora, Lah Lah Lah, Olympic New York e Tantantan.

A ganhadora recebe o treinamento de Luiz Cláuido Costa e obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 8 saídas. 

Tempo de 2:00.13.

Mais notícias

Planetário confirma status de craque no Derby Paulista

Potro do Stud Red Rafa, mesmo com percurso adverso, somou nova vitória de G1 à campanha e rendeu a Luis Esteves a tríplice coroa “particular” de Cidade Jardim.

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).