13 maio 2024 | 00:29:24

Orla de Ipanema supera as mais velhas no GP José Carlos Fragoso Pires (G2)

Em tarde plena do Stud H&R, favorita dos apostadores carimbou sua passagem para o "Brasil das Éguas".


Valdinei Gil vibra com a vitória de Orla de Ipanema.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Pela primeira vez competindo em meio a éguas de mais idade, Orla de Ipanema, 3 anos, filha de Agnes Gold e Classic Road (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud H&R (venceu, ao todo, 3 provas graduadas, na tarde), levou de vencido o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2).

Prova teste para o "Brasil das Éguas", o páreo foi disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, por fêmeas de 3 e mais anos, em 2.000m na raia de grama (leve). 

Tantantan fez as vezes de ponteira. Bloody Mary seguiu-a de perto. Orla de Ipanema, "sobrando" nas mãos de Valdinei Gil, corria no terceiro posto, pelos paus. A argentina ganhadora de G1, Silenciadora, acionava no quarto lugar, com Rennes correndo na quinta colocação. 

Na curva, Orla de Ipanema, como dito na gíria turfística, "subia nas patas" das corredoras que acionavam, à sua frente. Assim, na abordagem da reta final, seu jóquei lançou-lhe por fora de Tantantan e Bloody Mary, dando um "chega para lá" em Silenciadora. Ali, já era visível que Orla de Ipanema corria um páreo à parte, enquanto suas adversárias acusavam sensíveis dificuldades em lhe acompanhar.

Por mais que Luna Linda e Rennes tenham ensaiado arremates, para cima de Orla de Ipanema, quando o páreo chegou aos seus 400 finais, fato é que a ponteira não precisou ser exigida a fundo para dar manutenção ao primeiro lugar. Num êxito pleno de firmeza, Orla de Ipanema superou Luna Linda por 1 corpo e 3/4. Bloody Mary foi a terceira. Rennes e Quixodó completaram o marcador.

A seguir, German Glory, Silenciadora, Lah Lah Lah, Olympic New York e Tantantan.

A ganhadora recebe o treinamento de Luiz Cláuido Costa e obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 8 saídas. 

Tempo de 2:00.13.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Birigui

Meu Rei: defensor ilustre da farda Imagem: Gérson Martins Um dos mais tradicionais turfistas de Cidade Jardim, Hélio Biscaro traduz sua paixão pelo turfe no Stud Birigui. Farda atuante nas corridas paulistas, o estabelecimento representa, também, o “berço” de excelentes corredores, que em 2017, por sinal, terão sua aquisição oportunizada ao grande público no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. “O... [continua ]

Estados Unidos: descendentes de brasileiras vencem na semana

Surfer Girl e Bubbly Jane contaram com descendentes vitoriosos, nos últimos dias, em solo norte-americano.

EUA: Royal Ship brilha na Califórnia e conquista o Californian Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos – diretamente no dirt, em prova com US$ 200 mil de dotação.