24 mar 2024 | 01:19:22

Oryx assume a liderança, entre os machos, no GP Doutor Enio Buffolo (G3)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.


Oryx é o líder da geração, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Num forte arremate, Oryx, filho do nacional Setembro Chove e Galang (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra, venceu, neste sábado (23), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3). A prova foi disputada por produtos de 2 anos, em 1.300m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).

Até então invicto em 2 corridas, Boy Gift mandou-se para a dianteira. Pordenone, que havia debutado com vitória, e Sargento York, vitorioso em eliminatória disputada na semana passada, brigavam pelo segundo, próximos do ponteiro.

Já Valmir Rocha aguardava com Oryx no fundo do lote. O alazão disputava o sexto - e último - lugar com Rufus Del Sol.

Numa ótima entrada de reta, Oryx evoluiu e infiltrou-se pelas balizas de dentro, surgindo já no terceiro posto - atrás apenas de Boy Gift e Sargento York. Colocado para correr pelo seu piloto, o futuroso animal, então, partiu para cima de Boy Gift, com quem travou interessante duelo, pelo primeiro posto.

Nos últimos 150 metros, Oryx desvencilhou-se do adversário, a quem bateu por 4 corpos e 3/4. Pordenone foi o terceiro. Talbot Julien (única fêmea do lote) ficou com o quarto posto e Sargento York com o quinto. Depois, Rufus Del Sol.

Treinado, em Curitiba/PR, por João Borges Quadros, Oryx passa a somar 2 vitórias em 3 corridas. Tempo de 1:19.32.

Mais notícias

Tyrion confirma favoritismo e sagra-se herói do Grande Prêmio Paraná (G3)

Alazão rendeu o "tetra" ao Haras Rio Iguassú - e prestou o melhor dos tributos ao criador, Stud Chesapeake.

Mantas personalizadas na Copa Precocidade e Velocidade

Proprietários dos animais inscritos receberão as mantas utilizadas pelos seus animais, como souvenir, em parceria da ABCPCC, Turfe Aposta e Vetnil.

Temporada fantástica: Francisco Leandro atinge 400 vitórias e vence estatística mais uma vez

Jóquei brasileiro, mesmo num ano marcado por acidentes, voltou a brilhar, intensamente, no turfe argentino, alcançando sua quinta estatística de pilotos.