24 mar 2024 | 01:19:22

Oryx assume a liderança, entre os machos, no GP Doutor Enio Buffolo (G3)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.


Oryx é o líder da geração, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Num forte arremate, Oryx, filho do nacional Setembro Chove e Galang (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra, venceu, neste sábado (23), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3). A prova foi disputada por produtos de 2 anos, em 1.300m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).

Até então invicto em 2 corridas, Boy Gift mandou-se para a dianteira. Pordenone, que havia debutado com vitória, e Sargento York, vitorioso em eliminatória disputada na semana passada, brigavam pelo segundo, próximos do ponteiro.

Já Valmir Rocha aguardava com Oryx no fundo do lote. O alazão disputava o sexto - e último - lugar com Rufus Del Sol.

Numa ótima entrada de reta, Oryx evoluiu e infiltrou-se pelas balizas de dentro, surgindo já no terceiro posto - atrás apenas de Boy Gift e Sargento York. Colocado para correr pelo seu piloto, o futuroso animal, então, partiu para cima de Boy Gift, com quem travou interessante duelo, pelo primeiro posto.

Nos últimos 150 metros, Oryx desvencilhou-se do adversário, a quem bateu por 4 corpos e 3/4. Pordenone foi o terceiro. Talbot Julien (única fêmea do lote) ficou com o quarto posto e Sargento York com o quinto. Depois, Rufus Del Sol.

Treinado, em Curitiba/PR, por João Borges Quadros, Oryx passa a somar 2 vitórias em 3 corridas. Tempo de 1:19.32.

Mais notícias

Presidente do JCB, Raul Lima Neto concedeu entrevista à TV Turfe

Mandatário do clube carioca apresentou novidades acerca, principalmente,

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).

Maximal supera Charles de Bronx em novo embate

Potro do Stud Fenômeno venceu a Prova Especial Quari Bravo.